O açaí é uma fruta popular da região Norte, rica em proteínas, fibras, lipídios e vitaminas. Além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e do Alzheimer, é uma opção deliciosa para se refrescar durante o verão. Para aproveitar melhor dos benefícios dessa fruta, confira 5 receitas com açaí para você preparar em casa:

Leia mais: É refrescante e é a fruta da época: aprenda 5 receitas de doces com abacaxi

1. Frozen de uva com açaí

Simples de fazer%2C a bebida pode ser servida em encontros de amigos e familiares arrow-options
Reprodução/Shutterstock
Simples de fazer, a bebida pode ser servida em encontros de amigos e familiares


Nada melhor que uma bebida nutritiva e bem geladinha para se refrescar no verão , né? O frozen de uva com açaí é ótimo para ser servido entre amigos ou familiares, é fácil de fazer e traz benefícios para o organismo. Os ingredientes são muito simples: suco de uva, água de coco, polpa de açaí, mel e pedras de gelo. Que tal experimentar?

2. Açaí com paçoca zero açúcar, amendoim, mel e banana

O açaí é uma opção nutritiva para aproveitar o verão arrow-options
Reprodução/Shutterstock
O açaí é uma fruta poderosa na prevenção de doenças cardiovasculares e Alzheimer


Se você gosta de paçoca, mas quer ficar longe do açúcar, a dica da OakBerry é optar pela paçoca zero açúcar, que junto ao açaí , tem um gosto muito especial. Para completar a sua combinação, amendoim, mel e banana dão um toque final. 

3. Bebida com açaí, banana e granola

Bebida tradicional de açaí%2C banana e granola arrow-options
Reprodução/Shutterstock
Bebida tradicional de açaí, banana e granola


A combinação mais tradicional também cai bem em forma de bebida! Se já é gostoso misturar açaí com banana e granola na tigela, no copo não é muito diferente.  A distinção aqui é que o açaí é batido com a banana, enquanto a granola é espalhada por cima. Delícia!

Leia também: Você sabe como o açaí chega à tigela? Conheça o processo desde o plantio

4. Açaí com granola de castanha e mel, banana e castanha de caju

A castanha de caju também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, auxilia na perda de peso e no ganho de massa muscular arrow-options
Reprodução/Shutterstock
A castanha de caju também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, auxilia na perda de peso e no ganho de massa muscular



Mais uma mistura tradicional e ainda bem-vinda na dieta até de quem quer emagrecer. "A castanha de caju ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, auxilia no processo de perda de peso e ganho de massa muscular", segundo a nutricionista Andrea Takayama, parceira do OakBerry.

A granola também tem um papel importante: além de ótima fonte de energia , é rica em grãos integrais que ajudam o funcionamento do intestino.

5. Smoothie de açaí e melancia

O açaí é uma fruta poderosa na prevenção de doenças cardiovasculares e Alzheimer arrow-options
Reprodução/Shutterstock
O açaí é uma fruta poderosa na prevenção de doenças cardiovasculares e Alzheimer


Leia mais: Refrescante e cremoso: aprenda receitas e dicas de como fazer sorvete caseiro

Ideal para o café da manhã, o smoothie de açaí e melancia é mais uma receita bem simples. Veja como preparar essa receita com açaí

    Veja Também

      Mostrar mais