Para muita gente, o preparo dos ingredientes – descascar, cortar, etc. – nem sempre é o melhor momento na cozinha. Principalmente se precisa lidar com alguns mais “chatos”, como a cebola, que faz chorar, ou o alho, que pode ser bem complicado de descascar se você não domina a técnica.

Leia também: 15 coisas que você precisa saber fazer na cozinha antes de morar sozinho

Para agilizar essas tarefas e ainda aproveitar melhor os ingredientes, selecionamos as melhores dicas de cozinha que viralizaram nas redes sociais e compartilhamos aqui. Confira:

1. Descascar ovo em nove segundos

Passo a passo de como descascar ovo cozido em segundo
Reprodução/Twitter/@RexChapman
Passo a passo de como descascar ovo cozido em segundo

No início do mês, um usuário do Twitter compartilhou a dica perfeita para descascar ovo cozido . Basta colocar o ovo cozido em um copo com água e sacudir por alguns segundos. A casca se soltará facilmente durante o processo.

Veja o vídeo:


2. Cortar cebola sem chorar

Deixar a cebola gelada é a solução para não chorar na hora de cortar
shutterstock
Deixar a cebola gelada é a solução para não chorar na hora de cortar

Quem nunca sofreu cortando cebola? Existem várias dicas por aí para evitar o choro na hora de cortar o ingrediente, a mais compartilhada diz sobre garantir que a cebola fique gelada. Assim, o gás que te faz chorar não é liberado.

Para isso, você pode deixá-la de molho na água gelada por cerca de meia hora antes de usar a faca ou deixar de 10 a 15 minutos no congelador.

Leia também: Gosta de cozinhar? Saiba 8 tipos de facas que você deve ter na cozinha

3. Descascar alho em poucos segundos

Técnica mostra que é possível descascar uma cabeça de alho em segundos
Reprodução/Twitter
Técnica mostra que é possível descascar uma cabeça de alho em segundos

Também no Twitter, uma dica sobre como descascar alho rendeu milhões de visualizações. O procedimento é simples: basta usar uma faca com ponta afiada para “puxar” o dente de alho.

Veja no vídeo abaixo:


4. Descascar tomate sem perder o fruto

Faça um corte em
shutterstock
Faça um corte em "x" para ajudar a descascar o tomate

Descascar o tomate pode ser uma tarefa difícil e fazer com que você perca muito fruto. O truque é fazer um corte em “x” na extremidade, como indica na foto, e mergulhar o tomate por 15 segundos em uma panela com água fervente.

Logo em seguida, coloque em uma tigela com água fria para interromper o cozimento. Quando estiver na temperatura ambiente, a casca vai começar a se soltar facilmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!