Ovo cozido combina com uma infinidade de receitas . Mas como descascar ovo sem queimar os dedos ou tirar algum pedaço da clara sem querer? Um usuário do Twitter parece ter achado a solução perfeita. 

Passo a passo de como descascar ovo cozido em segundos
Reprodução/Twitter/@RexChapman
Passo a passo de como descascar ovo cozido em segundos

O norte-americano Rex Chapman compartilhou recentemente um vídeo que mostra como descascar ovo cozido em segundo e o post viralizou. Em poucos dias já o vídeo já soma mais de 3,7 milhões de visualizações. 

E o truque usado é muito simples e, ao que tudo indica, dá certo. Basta colocar o ovo cozido em um copo com água e sacudir por alguns segundos. A casca, como mostram as imagens, se solta facilmente durante o processo. Veja abaixo: 


É como diz o autor do post: você descascou ovos cozidos da maneira errada a vida inteira. 

Leia também: Poché, mollet e mais: aprenda a preparar seis formas diferentes de ovo

Como acertar no ovo cozido?

Para fazer ovo cozido, é preciso estar atento ao tempo de cozimento e outros detalhes
shutterstock
Para fazer ovo cozido, é preciso estar atento ao tempo de cozimento e outros detalhes

Entretanto, como ressaltam alguns comentários, o truque acima só funciona se o ovo estiver, de fato, cozido. E agora, como saber se o alimento já está no ponto? Já falamo disso por aqui! 

Ovo foi tema da série "Não erre"  do iG Receitas. Ensinamos a fazer o ovo frito perfeito e também a acertar no ponto do cozimento. Para quem prefere a  gema bem mole, sete a nove minutos de cozimento são suficientes. Caso o objetivo seja uma gema mais cozida, 11 minutos são ideais. E seja qual for a opção, lembre-se de deixar o ovo totalmente submerso na água no momento do cozimento. 

Mais truques para descascar ovo cozido

Ainda citamos outros truques que ajudam a descascar ovo . Você pode, por exemplo, colocar sal na água do cozimento ou deixar os ovos na geladeria antes de colocá-los na panela. Ambos os macetes fazem com que a casca se solte com mais facilidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!