Para fazer o bolo perfeito , fofinho e delicioso nem sempre é preciso ter um forno. O youtuber Filipe Nascimento, do canal Micro Sobrevivência, apresenta diversas opções de bolos de micro-ondas que ficam iguais às feitas com o auxílio do fogão.

Entre as opções tem o tradicional bolo de fubá e o bolo de laranja feito com refrigerante. Não faltam receitas para provar
ig
Entre as opções tem o tradicional bolo de fubá e o bolo de laranja feito com refrigerante. Não faltam receitas para provar

Ainda assim, há quem torça o nariz quando o assunto é bolo de micro-ondas . Há quem diga que o doce fica borrachudo e sem graça, por exemplo. Mas Filipe dá algumas dicas para acabar com todos os problemas e garantir um bolo no ponto certo! 

Segredinhos para fazer bolo de micro-ondas

1. A forma certa

Para caprichar no preparo dos bolos,  o especialista explica que uma forma de silicone é indispensável por ser "mais fácil pra desenformar" e proporcionar "a certeza de que não vai grudar nada".

2. Como deixar o bolo fofinho?

O truque usado pelo youtuber é bem simples: consiste em "pegar 1/4 da farinha de trigo e substituir por amido de milho". Ele garante que ajuda a deixar o bolo bem fofo e delicioso.

3. Tempo de descanso

Filipe Nascimento alerta que, após 15 minutos em potência média, o bolo deve ficar mais 15 minutos dentro do micro-ondas com o aparelho desligado e sem abrir a porta porque, com o calor que está dentro do eletrodoméstico, o doce continua assando. Aí, sim, o bolo ficará no ponto certo. 

Leia também: Para adoçar o dia: aprenda a fazer 4 receitas de bolo pudim

E ainda há uma vantagem de usar esse eletrodoméstico e não o forno para fazer seus bolos em casa: o doce não queimar, uma vez que não é possível "esquecer" ele no forno , por exemplo.

Receitas de bolo de micro-ondas

Agora que você já sabe o que deve ou não fazer para deixar o bolo perfeito, é hora de colocar a mão na massa. Vamos às receitas:

1. Bolo de abacaxi

O bolo de abacaxi de micro-ondas é simples de ser feito e conta com uma calda deliciosa para deixar o sabor ainda melhor.

Confira o passo a passo no vídeo:


2. Bolo de cenoura com chocolate

Se engana quem pensa que o clássico bolo de cenoura com chocolate pode ser feito apenas no forno. Essa receita é ideal para quem mal pode esperar para degustar o doce.

Veja a receita completa no vídeo:


3. Bolo de refrigerante de laranja no micro-ondas

Isso mesmo, o refrigerante também pode ser um dos ingredientes do bolo de micro-ondas, e Filipe Nascimento ensina como preparar a iguaria.

Aprenda a fazer bolo de refrigerante de laranja no vídeo:


4. Bolo de fubá de micro-ondas

Não havia possibilidade de um dos bolos mais tradicionais da nossa culinária ficar de fora dessa lista.

Confira no vídeo como preparar bolo de fubá de micro-ondas:


5. Bolo de paçoca de micro-ondas

O bolo de paçoca é uma boa opção para o lanche da tarde, e o preparo é rápido e fácil, o que o torna ainda melhor.

Saiba como fazer a receita no vídeo abaixo:


Leia também: Bater à mão ou na batedeira? Tem que peneirar tudo? Tire dúvidas sobre bolos

O youtuber afirma ser importante utilizar a potência média ao fazer bolos de micro-ondas . "Fica mais difícil de você perder a receita, ele não sola nem fica pesado", garante Nascimento. Outro fator fundamental é testar o eletrodoméstico para determinar o quanto ele é forte, lembrando que a potência varia de aparelho para aparelho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!