Tamanho do texto

Dia 17 de agosto é o Dia do Pão de Queijo, tradicional alimento mineiro que conquistou o mundo. Aproveite a data com uma receita fácil e rápida

Ainda não se sabe exatamente como surgiu, mas estima-se que sua origem tenha ocorrido em Minas Gerais, quando cozinheiras decidiram substituir a farinha pelo polvilho em uma receita. Com o passar do tempo, o alimento se difundiu e ganhou o coração de todos os brasileiros e, para fazer uma justa homenagem, 17 de agosto é conhecido como o Dia do Pão de Queijo.

Leia também: Forno de Minas vai distribuir pão de queijo em comemoração ao dia da iguaria

dia do pão de queijo é comemorado em 17 de agosto arrow-options
shutterstock
Dia 17 de agosto é dedicado a enaltecer a clássica iguaria mineira: o pão de queijo


Não tem como o Dia do Pão de Queijo passar em branco, por isso, apresentamos uma receita fácil e rápida para todos apreciarem a iguaria mineira que conquistou o mundo.

A jornalista Ludmilla Pizarro, que é de Minas Gerais, descobriu um modo bem econômico de fazer o prato com apenas três ingredientes. O segredo para garantir um bom pão de queijo, segundo a mineira, está em não errar na proporção de polvilho e de queijo .

Leia também: Hora do recreio! 7 receitas de lanches para as crianças levarem à escola

Receita fácil de pão de queijo

Ingredientes

  • 1 copo (requeijão) de polvilho doce;
  • 1 copo (requeijão) de queijo ralado;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Modo de preparo

Antes de tudo, é importante não se esquecer de untar a forma e preaquecer o forno.

Em uma tigela, coloque o polvilho doce, o queijo ralado e o creme de leite. Mexa até chegar no ponto de passa (cerca de 5 minutos). Depois, faça as bolinhas e coloque na forma.

Os pães de queijo devem assar em fogo baixo por 20 a 30 minutos.

Leia também: Estrogonofe perfeito! Saiba os segredos para não errar na receita

Ludmilla afirma que a melhor bebida para acompanhar o pão é o clássico café. Além disso, pode-se usar o queijo provolone para rechear o alimento e ficar ainda mais saboroso.

Gostou das dicas? Aproveite o Dia do Pão de Queijo para colocar essa receita fácil em prática. A iguaria é versátil e se encaixa em qualquer ocasião.

    Leia tudo sobre: receitas