Uma das preocupoações constantes dos pais é preparar a lancheira dos filhos e garantir que eles vão se alimentar adequadamente na escola. Para isso, os lanches devem ser variados e ainda devem conter comida de verdade - nada de biscoitos industrializados ou sucos de caixinha.

Leia também: Como fazer lasanha suculenta e dourada

Deixe a hora do recreio mais saborosa e nutritiva para as crianças. Confira receitas para o lanche
shutterstock
Deixe a hora do recreio mais saborosa e nutritiva para as crianças. Confira receitas para o lanche


A verdade é que crianças são mais propensas a comer diversos tipos de alimentos, e esse período é ideal para colocar no cardápio dos pequenos diferentes grupos de nutrientes. Pensando nisso, com o objetivo de ajudar a montar a lancheira ideal, separamos algumas dicas de lanches  que podem integrar a rotina da criançada. Veja as opções separadas por categorias:

Comidinhas

1. Pão de queijo


Tradicional receita mineira, o pão de queijo é leve, saboroso e rico em benefícios, como cálcio, sais minerais e vitaminas.

2. Focaccia


Focaccia é um tipo de pão macio que tem origem italiana e pode ser consumido em qualquer momento do dia. Ele se encaixa no café da manhã, da tarde e também é bom para integrar o lanche das crianças.

Lácteos

3. Vitamina de morango, pera e linhaça


Para a bebida, é recomendado optar por uma vitamina, que é fonte de nutrientes e ajuda a proporcionar mais energia ao organismo.

4. Mix de laranja


A vitamina leva apenas cinco minutos para ficar pronta e tem poucas calorias, ideal para as crianças se alimentarem nas pausas para o lanche.

Bebidas

5. Suco de laranja com banana e ameixa


Outra opção de bebida é um suco de laranja mais incrementado, que além de apresentar um sabor único também tem ação antioxidante.

Frutas

6. Salada de frutas especial


A receita foi proposta pela escola de culinária para crianças MiniChefs de Porto Alegre, e pode ser uma boa escolha até para os pequenos se aventurarem na cozinha.

8. Iogurte com frutas


A bebida é fácil e prática de ser feita, e pode compor as lancheiras - térmicas, de preferência - sem problema algum.

Leia também: Higienização dos alimentos: o que pode ou não ser lavado antes do preparo?

Aproveite nossas dicas para fazer a alegria das crianças em período escolar e inovar até na hora do recreio. É importante variar nos lanches dos pequenos e sempre ficar atento ao que eles demonstrarem gostar mais ou menos no cardápio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!