Salada é uma daquelas entradas rápidas e práticas. No entanto, nem sempre a gente quer comer o alface e tomate de todo dia. Além disso, às vezes ficamos com preguiça de preparar as folhas mais algum prato quente, não é mesmo? Então, por que não fazer uma salada quente mais reforçada e variar um pouco?

Leia também: Praticidade na cozinha: 3 receitas de torta de liquidificador

A salada quente é uma opção para manter a alimentação saudável em dias frios sem cair no óbvio
shutterstock
A salada quente é uma opção para manter a alimentação saudável em dias frios sem cair no óbvio

Em um primeiro momento, conceito de  salada quente pode parecer estranho. No entanto, o prato nada mais é do que alguns legumes cozidos ou assados e grãos servidos com as folhas frias.

Ficou curioso? Os especialistas em nutrição do Freeletics Nutrition, aplicativo de nutrição com uso de inteligência artificial, criaram algumas dessas receitas fáceis e nutritivas. Veja:

Receitas de saladas quentes

1. Salada de lentilhas e cenoura assada

A base da salada é a lentilha, mas também é possível substituir a cenoura ou adicionar outros legumes da estação, nozes e até frutas. Veja a receita completa da salada de lentilhas e cenoura assada .

Você viu?

Leia também: Cozido, frito, poché... Saiba como fazer ovo e não errar em nenhuma receita

2. Salada quente de queijo de cabra

Se você ama queijo, essa é a sua receita! Adicione frutas secas para dar um gosto mais doce ao prato e nozes para adicionar gorduras saudáveis. Veja a receita completa da salada quente de queijo de cabra .

3. Salada de berinjela e grão de bico

Ao contrário do que se imagina, salada nem sempre significa folhas verdes. Nesta receita, a base são berinjelas e grão de bico, enquanto os tomates frescos dão um toque de sabor saudável. Veja a receita completa da salada de berinjela e grão de bico .

Leia também: No forno, na frigideira ou na salada! 7 receitas com batata para se deliciar

As possibilidades da salada quente são infinitas! Basta assar alguns legumes, misturar com folhas e algumas sementes. Também é possível adicionar proteínas como frango e tofu, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!