Tamanho do texto

iG Receitas te ajuda a marcar um golaço na cozinha e apreciar os jogos do Brasil enquanto experimenta pratos deliciosos e ideais para comer em grupo

Amendoim e pipoca. Pipoca e amendoim. Acompanhar uma partida de futebol ao lado dos amigos ou da família é sinônimo de festa, risadas, cerveja, mas não necessariamente de comida boa para ficar petiscando.

Leia também: Aprenda 3 receitas de torta de liquidificador

petiscos para comer na Copa América
Shutterstock
Enjoou da pipoca? Experimente três receitas simples e fáceis para animar a torcida na Copa América


De olho na Copa América e, principalmente, na seleção brasileira, que entra em campo nesta terça-feira, contra a Venezuela, às 21h30, o i G Receitas te ajuda a marcar um gol de placa e fazer a alegria dos convidados na hora das partidas com três sugestões do chef Mathias Marcondes.

1. Pan con tomate

pan con tomate
Divulgação/Mathias Marcondes


Típico da culinária da Catalunha, na Espanha, o  pan con tomate  consiste em, simplesmente, uma fatia de pão com tomate e, às vezes, molho para acentuar o sabor.

Leia também: Dê uma volta ao mundo com estas 10 sobremesas irresistíveis

2. Terrine de gorgonzola

terrine
Divulgação/Mathias Marcondes


A terrine é uma boa alternativa para substituir patês e, nesse caso, não é diferente. Marcondes sugere que, depois de pronta, ela seja consumida com torradas.

3. Sanduíche de rosbife

sanduíche
Divulgação/Mathias Marcondes


Sanduíches são uma opção prática e simples para alimentar um batalhão. A sugestão do chef é montar um com rosbife, maionese, mussarela e rúcula.

Leia também: Divertidas e chamativas! Bebidas com glitter são nova tendência na coquetelaria

As três receitas do chef Mathias Marcondes contribuem para deixar as partidas da Copa América ainda mais saborosas para curtir ao lado dos amigos.

    Leia tudo sobre: receitas