Tamanho do texto

Cantora vai ser a nova embaixadora da linha de alimentos da marca

A família Broto Legal ganhou uma integrante de renome. A cantora Ivete Sangalo vai ser a nova embaixadora da marca que é reconhecida por proporcionar aos seus consumidores alimentos saudáveis, com qualidade e preço justo. Sem esquecer do meio ambiente, das leis e os costumes da comunidade na qual atua.

Leia também: Quer inovar na sobremesa? Aprenda a fazer  sorbet, o 'primo' do sorvete

Em vídeo divulgado nas redes, Ivete lembra da qualidade dos alimentos que são o carro chefe da marca Broto Legal . Assista ao vídeo:


História do Broto Legal

 Em meio ao turbilhão econômico, político e cultural pelo qual o mundo passava em 1970, dois amigos comerciantes tentavam ganhar a vida na cidade de Campinas, cada um com seu negócio.

Enquanto um trabalhava com feijão, o outro comercializava arroz. Como todo mundo sabe, arroz com feijão é uma combinação perfeita e não demorou muito para que eles descobrissem que juntos também podiam fazer mais. Os dois logo deixaram de lado os empórios – onde também vendiam batata, milho, cebola e alho – e fundaram em 1980 a “Cereais Corcovado”, resolvendo investir primeiro em um feijão de boa qualidade, que se destacasse dos demais.

Leia também: Macarrão ao molho pesto: receita é simples e muito saborosa para o dia a dia

O produto – que inicialmente foi chamado de Corcovado mesmo, mas logo depois ganhou um nome mais poético, “Grão do Campo” – rapidamente conquistou mercado e logo tornou-se líder de vendas na região de Campinas. Em 1992, já com a empresa de vento em popa, os sócios mudaram o nome de maneira definitiva. Inspirado pela música que fez sucesso na voz de Celly Campello em 1960 e que, claro, se encaixava perfeitamente no conceito do feijão comercializado pela dupla.

O nome sugerido foi “Broto Legal”, que passou a nomear não só a empresa como uma nova marca de feijão produzida por ela (a marca Grão do Campo foi mantida e existe até hoje).

Tecnologia

Selecionado de maneira automática por máquinas modernas de alta tecnologia e com índice praticamente zero de impurezas, o feijão Broto Legal conquistou o estado de São Paulo e se tornou o mais vendido no interior do território paulista. E foi muito além dele: hoje ele já é comercializado em outros estados, como Minas Gerais, Paraná e Amazonas.

Em 2001 foi a vez da empresa voltar às origens: surgiu naquele ano o arroz Broto Legal, outro sucesso de qualidade e vendas. Com grãos nobres produzidos por agricultores selecionados criteriosamente, o arroz também conquistou o mercado e a preferência de quem gosta e entende de sabor, qualidade e saúde: tanto o arroz quanto o feijão da Broto, de maneira pioneira, possuem o Selo de Análise contra Agrotóxicos emitido pelo Instituto Biológico de São Paulo.

Este selo garante que o produto foi analisado e testado em relação a resíduos de mais de 250 tipos agrotóxicos e não apresenta nenhum tipo de risco ao consumidor.

Futuro

Na primeira década dos anos 2000, a Broto mais uma vez diversificou seu portfólio de produtos, lançando nos seus mais de 5 mil pontos de venda uma linha de azeites de oliva e jerked beef. Em 2013, a empresa – até então familiar - iniciou um processo de transição (concluído com sucesso) para tornar-se uma Sociedade Anônima. Donos de uma história repleta de realizações e experiência inigualável, contudo, os fundadores tornaram-se conselheiros da empresa e continuam participando das grandes decisões executivas.

Leia também: Páscoa: saiba como fazer o par perfeito entre tipos de chocolate e vinhos

Decisões como a de lançar, em 2015, mais um novo produto com a qualidade inquestionável da Broto Legal, o atum enlatado, nas versões conserva natural e em óleo comestível – este último, com um diferencial exclusivo no mercado brasileiro: é o único a usar óleo de girassol, muito mais saudável para os consumidores.

Como se vê, a cada dia a Broto Legal vem se tornando uma empresa que vai literalmente além do (delicioso) arroz com feijão, tornando-se uma empresa de alimentos por completo, que atende o varejo com mais linhas de produtos e um portfólio cada vez mais completo. Com toda esta história rica em trabalho e sucessos, e que com certeza ainda terá muito mais capítulos, a empresa se orgulha de suas raízes que só confirmam o que diz nosso slogan: Broto Legal, não tem igual.