Muito calor? Confira essa receita de sorbet sugerida pelo sorveteiro Francisco Sant'ana e se refresque nesse calor!
Reprodução/ Shutterstock
Muito calor? Confira essa receita de sorbet sugerida pelo sorveteiro Francisco Sant'ana e se refresque nesse calor!


Em tempos de calor , como os últimos que temos passado, apelamos para qualquer coisa para dar uma refrescada e amenizada na quentura. Nada melhor do que tomar um sorvete bem geladinho para isso. Mas, você já ouviu falar do “primo” do sorvete ? Descubra a diferença entre os dois e, de quebra, veja ainda uma receita dessa delícia gelada , sugerida pelo mestre sorveteiro Francisco Sant'ana.

O sorbet se diferencia do sorvete por uma questão simples, mas essencial: ele é feito apenas com água e não leva leite. Dessa forma, o sorbet tem uma consistência diferente do sorvete comum, se parecendo um pouco mais com a nossa raspadinha e menos com uma espécie de creme gelado como acontece com o sorvete comum.

Leia também: Sorbet de framboesa

A versão feita com água do sorvete recebeu esse nome pelos árabes, que o chamavam orginalmente de “Sberbeth”. Foi apenas na Itália que a receita recebeu o acréscimo do leite misturado às frutas e iguarias, dando origem ao sorvete que conhecemos. É isso mesmo: o sorbet é anterior ao sorvete.

Experimente essa receita de sorbet feita com cacau em pó e chocolate 70%,  que dão uma amenizada no açúcar e aquele gostinho gelado que nós amamos tanto! Confira o passo a passo e descubra sua mais nova sobremesa favorita que, apesar de mais simples, é uma explosão de sabor e refrescância!

Leia também: Mojito com sorbet de limão

Tempo de Preparo:  30 minutos + tempo do congelador

Rendimento:   1 litro

Grau de Dificuldade:  Fácil

Ingredientes

  • 200 g (2 xícaras de chá) de chocolate 70%
  • 1 xícara de (chá) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de açúcar invertido
  • ½  colher (sopa) de neutro
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 3 copos de água

Modo de preparo

Em uma panela,  derreta todos os açúcares com a água e os chocolates. Sempre mexendo, para não grudar no fundo da panela. Em seguida, acrescente o neutro, misturado com um pouquinho de açúcar na mesma proporção. Desligue o fogo e faça um mix dessa calda. Por último coloque no freezer/ultracongelador.

Leia também: Sagu de tapioca com morango, espumante rosé e sorbet de lichia

Você vai deixar de provar essa delícia? O sorbet é uma receita simples, mas indescritivelmente boa. Pode apostar!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!