Tamanho do texto

23 de setembro é o dia do sorvete e, para comemorar essa data, nada melhor do que aprender receita de sorvete, né? Confira as opções e aproveite!

Indispensável, saboroso e ideal para os dias mais quentes, o sorvete é tão gostoso que até ganhou um dia só para ele: 23 de setembro. E quem não gosta de apreciá-lo? Independentemente se a receita de sorvete for aqueles picolés dos mais simples até aqueles gelatos com mil e um acompanhamentos. O fato é que ele se torna irresistível de todas as formas. 

+ Aprenda a fazer receitas de pavê deliciosas

Uma receita de sorvete pode parecer simples, e realmente é em alguns casos. Mas que tal colocar essa delícia em diversos tipos de sobremesas diferentes para todos os gostos? Para comemorar esse dia mais que especial, separamos sobremesas em que o gelato aparece de diversas formas. Aprenda:

Milkshake de floresta negra

Receita de sorvete: aprenda um delicioso milkshake de floresta negra
Divulgação
Receita de sorvete: aprenda um delicioso milkshake de floresta negra


Só para deixar o milkshake de floresta negra ainda mais irresistível, usamos sorvete - mais precisamente duas xícaras de chá no sabor chocolate.

Essa delícia geladinha ainda conta com 15 cerejas em calda, 200 ml de creme de leite fresco, 10 morangos médios, meio litro de leite integral, açúcar refinado e duas colheres de sopa de chocolate granulado. É tanta coisa boa em uma receita só que não existe chance de não ficar bom.

Sanduíche de biscoito com sorvete e calda de chocolate

Que tal a mistura de biscoito, sorvete e chocolate?
Reprodução
Que tal a mistura de biscoito, sorvete e chocolate?


Só de ler esse nome já dá água na boca. Qual a chance de misturar biscoito, sorvete e chocolate e não ter um delicioso resultado no final?

Para preparar o sanduíche de biscoito com sorvete e calda de chocolate  você deve separar 16 biscoitos tipo cookies e um pote de sorvete de creme ou baunilha, depois é só preparar a calda com creme de leite fresco, chocolate meio amargo, manteiga e karo.

Gelado de doce de leite com calda de frutas vermelhas e farofa de amendoim

Gelado de doce de leite é uma boa opção para o dia do sorvete
Reprodução
Gelado de doce de leite é uma boa opção para o dia do sorvete


O gelado de doce de leite com calda e farofa  é uma sobremesa típica daqueles restaurantes chiques.

O doce é feito a base de doce de leite, sorvete de creme, morango, geleia de framboesa, bolacha negresco e paçoca, e seu preparo é feito em quatro partes: a parte do negresco, a calda de frutas vermelhas, a farofa de amendoim e o gelado. Depois disso, é só partir para a montagem. 

Crepe de chocolate crocante com sorvete de creme

Crepe de chocolate com crocante e sorvete de creme
Fernando Mafra/Divulgação
Crepe de chocolate com crocante e sorvete de creme


Para quem é fã de crepe, uma receita de sorvete de creme com crepe de chocolate pode ser uma ótima e rápida ideia, afinal, o doce fica pronto em meia horinha.

Ele é preparado em três partes: a massa, feita a base de farinha de trigo, o crocante, feito com amendoim e a calda, feita com achocolatado em pó, conhaque e creme de leite fresco. O sorvete aparece na montagem do prato. 

Avalanche

Além de visualmente lindo, o avalanche é uma delicia
Divulgação
Além de visualmente lindo, o avalanche é uma delicia


avalanche  lembra aqueles doces servidos em lanchonetes americanas. São três bolas de sorvete de creme, castanha de caju, água, chantilly, chocolate em pó, margarina e cereja. Pronto, em apenas 15 minutos ele estará pronto. 

Carpaccio de morango com brigadeiro

Imagina um capaccio com sorvete?
Divulgação/ Gladstone Campos
Imagina um capaccio com sorvete?


Morango é bom, brigadeiro é uma delicia e sorvete, então, nem se fale. Imagina um carpaccio com tudo isso e ainda mais ?

A receita é dividida entre o carpaccio que leva o brigadeiro, morangos, sorvete de creme e cobertura a gosto e o brigadeiro feito a parte com leite condensado, leite, chocolate em pó e manteiga sem sal. 

Mini-churros com sorvete

Mini-churros com sorvete é de dar água na boca
Divulgação
Mini-churros com sorvete é de dar água na boca


As tentações não param por aí. A mistura de mini-churros com sorvete  também pode dar muito certo e promete deixar os fãs de doces com água na boca.

Gostou da ideia? Separe a farinha de trigo, a margarina, leite, água, um pouquinho de sal, açúcar e canema em pó a gosto e, é claro, o sorvete, que nesse caso deve ser no sabor coco. 

Pizza tentação

Pizza tentação é realmente uma tentação
Divulgação
Pizza tentação é realmente uma tentação


Se uma receita de sorvete é boa, imagina uma receita de pizza tentação  com sorvete e muitas outras delícias? Nós temos a receita.

Nessa pizza tem doce de leite, sorvete de creme, canudo de chocolate tipo waffer, castanha de caju, cobertura de chocolate para sorvete e confeitos de chocolate. Irresistível, não?

Afogado de brigadeiro

Afogado de brigadeiro
Divulgação
Afogado de brigadeiro


O afogado de brigadeiro  também é uma receita deliciosa e que conta com sorvete de creme entre seus ingredientes. 

Além disso, o doce tem leite condensado, chocolate em pó, leite, chocolate meio amargo, creme de leite, manteiga e granulado a gosto e é feito em duas etapas: o ganache e o brigadeiro.

Sorvete frito

Sorvete frito para comemorar o dia do sorvete
Divulgação
Sorvete frito para comemorar o dia do sorvete


Com sorvete de creme ou chocolate, ovo, farinha de trigo, fermento em pó, água, essência de baunilha, bolo pronto de baunilha, leite em pó e calda de chocolate você faz um surpreendente  sorvete frito

A receita de sorvete é ideal para os dias que não estão muito quentes e para comemorar o dia do sorvete. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.