Tamanho do texto

Apesar do arroz branco ser indispensável para algumas pessoas, você pode incrementá-lo e variar sua refeição

Para muitas pessoas, o arroz é indispensável na hora do almoço e do jantar. Seja arroz branco ou integral , o carboidrato sempre está lá para acompanhar a carne, o frango, ou qualquer proteína que você escolha. Afinal, brasileiro que é brasileiro não dispensa nossa típica mistura de arroz com feijão

+ 15 coisas que você precisa saber fazer na cozinha antes de morar sozinho

Varie seu arroz e deixe suas refeições ainda mais saborosas
Divugação
Varie seu arroz e deixe suas refeições ainda mais saborosas


Muita gente não dispensa o arroz nem mesmo quando o prato principal é uma massinha. Pode parecer estranho para alguns, mas a mistura entre macarrão e arroz agrada, e muito, algumas pessoas.

Além de inúmeros tipos de arroz, o carboidrato também pode ser usado em alguns pratos  como risoto, bolinho de arroz, baião e até mesmo arroz doce. 

E que tal dar uma variada ou incrementar seu arroz do dia-a-dia? Para te ajudar, separamos 6 receitas que vão tornar o caboidrato ainda mais delicioso.

1) Arroz integral com salteado de abóbora light

Se você é aquela pessoa geração saúde que sempre opta por arroz integral, que tal deixá-lo mais gostoso? A receita de arroz integral com salteado de abóbora light  é ideal para você.

Arroz integral com salteado de abóbora light
Arquivo
Arroz integral com salteado de abóbora light

Separe salsão, sal, azeite, abóbora-moranga, ervas frescas e semente de linhaça. Com esses ingredientes você prepara seu arroz em 25 minutos.

2) Arroz à grega

Uma forma de variar seu arroz sem se arriscar muito é apostando no arroz à grega . Você vai usar cebola, azeite, cenoura, pimentão, ervilha, folha de louro, sal e pimenta-do-reíno. Os legumes serão cozidos juntos com o arroz e a receita leva em torno de meia hora para ficar pronta. 

3) Arroz com pesto e castanhas-de-caju

Embora esse prato leve um pouco mais de tempo para ser preparado, vale a pena inverstir no  arroz com pesto e castanhas-de-caju . Nesse caso, você vai usar o arroz misto 7 sereais e castanha-de-caju torrada. Já para o pesto, separe nozes, alho, azeito, queijo parmesão, manjericão e sal. 

Arroz com pesto e castanhas-de-caju
Arquivo
Arroz com pesto e castanhas-de-caju


4) Arroz com lentilhas e ovos cozidos

O arroz com lentilhas e ovos cozinhos  é uma ótima opção para dar um tempo daquele arroz branco. Essa receita também leva cerca de 1 hora para ficar pronta, mas já é um prato completo para sua refeição.

5) Arroz chop suey

Para quem curte comer frutos do mar e um toque oriental, o arroz chop suey  é uma ótima pedida. Para essa receita, providencie arroz agulhinha tipo 1. 

Você também vai precisar de presunto, camarão, pimenta-do-reino, sal, glutamato de sódio, cebolinha, ovo, óleo de soja, cebola pera, cenoura e óleo de gergelim. Essa refeição também já é completa e fica pronta em meia hora.

Arroz chop suey
Dulla
Arroz chop suey


6) Arroz com pequi

O prato típico de Goânia tem como ingrediente principal o pequi. Nele, você também usa o arroz agulhinha tipo 1. Além dele, a receita leva banha de porco, alho, cebola, entre outros ingredientes. O prato fica pronto em 40 minutos. 

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.