Tamanho do texto

Com frango, peixe ou vegetariano, o sanduíche natuiral pode ser uma opção saudável para seu lanche. Veja receitas

Às vezes, no meio da tarde bate aquela fome, e é difícil se controlar para não comer algo que saia da dieta. Os alimentos industrializados, que são mais fáceis de serem adquiridos, geralmente possuem altos índices de açúcar ou gordura. A solução proposta por muitos nutricionistas é levar um lanchinho de casa. Que tal um sanduíche natural?

Marmita - o que levar, como guardar e mais dúvidas respondidas

O sanduíche natural  é uma ótima alternativa para se levar diariamente ao trabalho porque existem diversas opções de recheios e sabores para torná-lo diferente a cada dia, e então não enjoar. Geralmente eles contém um tipo de carne, que pode ser abolida nos casos dos vegetarianos, um queijo e saladas variadas. Veja algumas opções de receitas deste lanche saudável para não ter mais desculpa para furar a dieta .

Frango

O sanduíche natural de frango é um clássico nas receitas saudáveis
Reprodução
O sanduíche natural de frango é um clássico nas receitas saudáveis

O sanduíche de frango desfiado  está entre os clássicos em receitas de lanches naturais . O segredo é fazer uma pasta com maionese, cream cheese, ou requeijão e o frango, mas a partir daí a criatividade está liberada. Aos ingredientes base pode ser acrescentado milho, cenoura ralada entre outros itens. Por fim, passe este recheio em um pão de forma integral - para mantê-lo saudável - e complete com folhas de sua preferência.

Peixe

O sanduíche natural de atum também é muito comum e fácil de preparar
receitas
O sanduíche natural de atum também é muito comum e fácil de preparar

Como existem diversos tipos de peixes, as receitas com eles também são várias. Uma delas é feita com  salmão defumado e creme azedo . Basta comprar o salmão defumado já pronto e fazer um creme delicioso a base de creme de leite e suco de limão. A receita acima sugere salsão como parte do recheio do sanduíche.

Também é possível fazer o sanduíche com o salmão grelhado, se você preferir. Desfie o salmão já assado ou grelhado e faça uma pasta com ele e cream cheese, antes de colocar no pão.

O clássico sanduíche de atum  entra na lista, principalmente pela facilidade em sua execução. Faça uma pasta com o atum em lata, ricota, cream cheese - que garante a cremosidade - e um toque de manjericão, para o tempero. Depois de colocá-la no pão integral acrescente folhas de agrião picadas e algumas fatias de tomate. Está pronto!

Ainda entre as receitas de sanduíche com peixe, existe uma um pouco menos convencional: de kani com cream cheese . O bastãozinho de carne de peixe - aromatizada com sabor de carangueijo - é típico do japão, mas pode ficar muito bom em um sanduíche. Por mais que pareça diferente, ele também é super fácil de preparar: basta deixá-los em pedaços bem pequenos e misturá-lo com salsinha e cream cheese, e passar esta base em dois pães de forma. 

Peito de peru

Danduíche de peito de peru com ricota, uma opção fácil para o seu dia-a-dia
Divulgação
Danduíche de peito de peru com ricota, uma opção fácil para o seu dia-a-dia

O sanduíche de peito de peru  é um dos mais fáceis de ser feito, pois nem é preciso fazer uma pasta como nas opções acima. Você pode só dispor fatias de peito de peru, algumas colheres de ricota e folhas de agrião em um pão de sua preferência. Mas se ainda quiser incrementar esta receita, adicione iogurte à ricota para fazer o creme.

Vegetariano

O sanduíche natural de tomate e agrião é uma alternativa para os vegetarianos
Divulgação
O sanduíche natural de tomate e agrião é uma alternativa para os vegetarianos

Se você é vegetariano, e não comeria nenhuma das opções já listada, fique calmo, existem receitas de sanduíche natural vegetariano . Uma pasta de agrião - feita com cream cheese e a folha - e outra de tomate, feita de forma parecida com um molho de tomate. Isso feito, passeas-as nos pães e pronto! Pode levar para o seu trabalho.

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.