Veja 5 dicas para montar marmitas ao longo da semana
Luana Ribeiro
Veja 5 dicas para montar marmitas ao longo da semana

Com os preços dos alimentos lá em cima, os restaurantes e mercados sentem isso de perto. Quem passa o dia fora de casa também. Uma alternativa para conter os gastos é investir no preparo de marmitas para levar ao trabalho, faculdade ou qualquer outro evento que você precise. O melhor de recorrer à marmita é que prevalece o sabor da comida caseira e saudável e você pode prepará-la do jeito que preferir.


Por outro lado, uma questão que faz as pessoas passarem longe da ideia de levar marmitas é o armazenamento dos alimentos. Como os itens daquele recipiente só serão consumidos horas depois é preciso uma atenção maior na hora de preparar e armazenar.

Para ajudar você a preparar marmitas ao longo da semana, o Guia da Cozinha separou 5 dicas que são infalíveis e que vão manter as suas marmitas frescas e saborosas durante muito tempo. Confira abaixo:

Aprenda 5 dicas infalíveis para preparar marmitas

Organize os alimentos

Para que os sabores não sofram interferência ao se misturarem, é importante separar bem os alimentos. Uma dica é levar a salada em um recipiente separado e, se puder, investir em um recipiente com vários organizadores.

Dessa forma, tudo se manterá mais fresco, já que os alimentos quentes não correm o risco de murcharem ou danificarem alimentos frios como vegetais crus.

Escolha um bom recipiente

Você pode optar por colocar tudo em um único recipiente, mas a melhor alternativa é investir em um recipiente que facilite o preparo de suas marmitas. Tem opções com várias divisórias que podem ir ao micro-ondas tranquilamente.

Opte sempre por potes feitos de plástico polipropileno, são mais resistentes e não contaminam o alimento com toxinas prejudiciais à saúde

Utilize bolsa térmica

Claro que se o seu trajeto não for longo e se houver geladeira no local, não há necessidade da bolsa térmica. Porém, nos casos em que é preciso conservar o alimento por bastante tempo, a bolsa térmica é, sem a menor dúvida, perfeita para isso! Dessa forma, a marmita não será exposta à choques térmicos. Coloque gelo em sua bolsa para que a comida não estrague e aguente todo o caminho. Dica: use os gelos de silicone, porque não derretem e evitam gastos, visto que são reutilizáveis.

Leia Também

Molhos só na hora de consumir a salada

Deixe sempre para adicionar molhos e temperos apenas quando for consumir a salada. Quando colocados antes, as folhas ficam murchas e sem sabor, além de impregnarem os legumes. Carregue-os em potinhos à parte, desse modo sua salada permanecerá fresquinha!

Separe um tempo para selecionar o cardápio e cozinhar

Quem opta por levar marmitas precisa ter em mente que a organização é a chave para não ter problemas. Um dica é tirar um dia da semana para deixar tudo pré-preparado. No domingo, por exemplo, você pode ir ao mercado e comprar tudo o que você vai precisar para a semana.

Outro ponto importante é escolher um cardápio com alimentos diversos. Então, priorize ingredientes mais leves como saladas, alguma proteína e legumes. Além de manter a dieta, você manterá a saciedade por mais tempo ao longo do dia.

Gostou das nossas dicas para preparar marmitas? Continue nos acompanhando e veja muito mais por aqui!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!