Guia de Cozinha

Dicas para tirar o mau cheiro da geladeira: um guia prtico
Guia da Cozinha
Dicas para tirar o mau cheiro da geladeira: um guia prtico

Quem nunca abriu a geladeira e se deparou com aquele cheiro ruim? Na maior parte dos casos, isso ocorre por conta de alimentos em decomposição, ou seja, quando substâncias orgânicas geram gases nada agradáveis que impregnam o ambiente. Confira algumas dicas para tirar o mau cheiro da geladeira e acabe de vez com esse incômodo com truques caseiros. Veja:

Dicas para limpar a geladeira

Comece com uma boa limpeza . Retire tudo o que estiver guardado na geladeira e verifique a data de validade. Descarte aqueles produtos que estiverem vencidos ou os potinhos com o que sobrou das refeições dos dias anteriores se não for mais consumir.


Bicarbonato de sódio

Antes de guardar os alimentos, limpe bem a geladeira com um pano umedecido em uma solução de água e bicarbonato de sódio – 1 colher (sopa) para cada 2 litros de água – e enxugue. Os modelos de degelo automático não precisam ser desligados para a limpeza.

Você viu?

Carvão

Por absorver as moléculas do mau cheiro, o carvão é infalível para eliminar o odor e é uma das dicas mais conhecidas. Basta colocar em um pote um pedaço de carvão vegetal e deixá-lo aberto no fundo da geladeira, que ficará livre do cheiro desagradável por algum tempo. Troque o carvão uma vez por mês, pelo menos.

Café

Colocar uma xícara de café em pó ou em grãos depois de ter higienizado a geladeira também é uma dica muito popular para eliminar o cheiro ruim do refrigerador. Quanto mais fino é o pó, melhor. E quanto maior for a superfície de contato com o ar da geladeira, mais cheiro ele vai capturar. A dica é também trocar o café a cada 30 dias.

Dicas práticas para manter a geladeira sempre higienizada

  • Lave os produtos que acabaram de chegar do supermercado antes de colocá-los no refrigerador.
  • Limpe todas as partes internas da geladeira a cada três meses.
  • Não forre as prateleiras com toalhas ou plásticos, que impedem a circulação do ar.

Gostou das nossas dicas de como tirar o mau cheiro da geladeira? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários e continue nos acompanhando para mais truques e receitas!

LEIA TAMBÉM

The post Dicas para tirar o mau cheiro da geladeira: um guia prático appeared first on Guia da Cozinha .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!