Guia de Cozinha

6 dicas para congelar todos os tipos de alimentos
Guia da Cozinha
6 dicas para congelar todos os tipos de alimentos


Conhecer algumas dicas para congelar alimentos pode te ajudar no dia a dia , afinal de contas, não tem coisa melhor do que abrir o congelador e encontrar ingredientes pré-preparados, prontinhos para serem incluídos em suas receitas, não é mesmo?

Um frango desfiado e temperado, carne moída , frios já picadinhos, legumes cozidos… Basta juntar o restante dos ingredientes e terminar a receita, agilizando assim sua vida e economizando tempo!

Veja 6 dicas para congelar alimentos e economizar tempo na cozinha

1) Bacon, linguiças, salsicha, presunto, peito de peru e queijos!

Você pode picar cada um desses ingredientes em cubos , ralar ou cortá-los da maneira que preferir e congelar em sacos plásticos (lembre-se de sempre retirar o ar de dentro) ou potes tampados .

2) Arroz e feijão

Você pode congelar por até três meses o arroz já cozido, em potes tampados ou sacos plásticos sem o ar. Não adicione muito sal, porque o tempero se acentua durante o congelamento. Deixe descongelar totalmente na geladeira e leve ao fogo para aquecer, acrescentando mais temperos ou ingredientes de sua preferência. O mesmo vale para o feijão e outras leguminosas , como a lentilha, a ervilha e o grão-de-bico .

3) Congelar molho vermelho

O molho vermelho refogado e temperado pode ser levado ao congelador em potes ou saquinhos plásticos e aquecido depois de descongelado. Uma boa dica é colocar o molho já pronto em forminhas de gelo e ir usando conforme suas necessidades.

4) Carne moída temperada

Refogue a carne moída com os temperos que preferir, como azeite, cebola, alho, cheiro-verde, tomate, entre outros, e espere esfriar. Coloque em potes plásticos e leve ao congelador por até 2 meses. Depois, basta deixar descongelar e utilizar em pratos.

5) Massa para tortas ou pizzas

Basta pré-assar a massa pronta, levando ao forno até ficar firme, mas sem deixar dourar. Depois de fria, cubra com filme plástico e congele por até 3 meses. Quando for utilizar a massa , é só voltar ao forno com os ingredientes do recheio e deixar dourar.

6) Legumes cozidos ou refogados

As verduras e legumes devem ser cozidos al dente e com pouco sal ou tempero . Depois de cozinhar ou refogar, escorra, coloque em potes com tampa e leve ao congelador por até 3 meses. Basta deixar na geladeira para descongelar e usar na receita que quiser. Só evite congelar a batata , que pode perder sua consistência original.

Gostou dessas dicas para congelar alimentos? Comente!

LEIA TAMBÉM:

The post 6 dicas para congelar todos os tipos de alimentos appeared first on Guia da Cozinha .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!