Guia de Cozinha

Quando uma receita viraliza na web, há uma grande chance de ter uma pitada de Tik Tok envolvida nela. Sim, a plataforma de vídeos rápidos é uma das responsáveis por fazer milhares de usuários se aventurarem na cozinha com receitas simples de se fazer. É o caso, por exemplo, do delicioso Dalgona Coffee ter viralizado há alguns meses. E cá estamos nós para te mostrar uma nova invenção que vai te deixar quase que, literalmente, nas nuvens.

A bola da vez é a receita de Pão Nuvem. A magia que está rolando por conta dessa receita é que você não precisa de muitos ingredientes para fazê-la e o resultado é divino. O melhor de tudo é partir o pão ao meio e ver sua textura macia e fofinha, que lembra uma nuvem – daí o nome tão curioso. Alguns internautas deixam o pão ainda mais bonito adicionando corantes alimentícios e fazendo verdadeiras obras de arte!

receita de pão nuvem

Para fazer a receita, é necessário apenas clara de ovo, amido de milho e açúcar! Há quem diga que a mistura fica com um gosto de ovo no final, mas você também pode adicionar essência de baunilha, de coco ou qualquer outro sabor que você goste para incrementar o seu Pão Nuvem! Quer tentar a receita em casa? Então, se liga no passo a passo:

Ingredientes

  • 3 claras em temperatura ambiente
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 ½ colheres de sopa de amido de milho
  • Corante alimentício (opcional)
  • Essência (opcional)

Modo de preparo

Preaqueça o forno em 150°C. Comece batendo as claras até atingir um ponto de espuma. Em seguida, adicione o açúcar e continue batendo por mais cerca de 1 minuto. Agora, adicione o amido de milho e siga batendo até que a mistura obtenha picos firmes. Se você quiser a mistura bem colorida, separe em pequenas tigelas para adicionar manualmente o corante. Caso queira de uma só cor, basta acrescentar o corante e a essência e misture delicadamente com uma espátula. Em uma forma forrada com papel manteiga, coloque a mistura e molde a massa da maneira que preferir. Por fim, leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até dourar. Retire e sirva imediatamente.

Agora é só deixar o celular no jeito para flagrar o pão sendo partido e mostrando toda a sua fofura! Se você gostou de aprender essa receita de Pão Nuvem, não esqueça de compartilhar!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!