Muita gente está aproveitando a quarentena para se aventurar na cozinha e colocar a mão na massa para fazer pães, tortas e bolos. No Twitter, os usuários até brincam com a frase “Meu primeiro pão” e compartilham suas primeiras receitas saindo do forno. 

Leia também: Chef ensina dicas para acertar na hora de fazer o pão caseiro

Se você quer fazer parte do movimento e está buscando uma receita, vale começar com um passo a passo mais simples, como o pão de liquidificador . Essa é uma maneira de conseguir um pão saboroso e macio, mas com um método mais fácil de preparo do que sovar com a mão, por exemplo. 

Para te inspirar a se arriscar na cozinha, selecionamos uma receita de pão de liquidificador recheado com queijo mussarela e ervas , simples e prática de de ser preparada.

Você viu?

Basta misturar todos os ingredientes da massa no liquidificador, colocar em uma forma com o recheio, deixar descansar e depois colocar no forno preaquecido. Não tem erro!

Dica para congelar

Além de ser fácil de ser preparado, o pão tem a vantagem de poder ser congelado. Para isso, basta cortá-lo em fatias e separar em porções, colocando a quantidade de fatias que desejar dentro de saquinhos. Na hora de fechar, tire todo o ar. Leve ao freezer. Quando quiser consumir, basta aquecer por 10 minutos em forno preaquecido a 180 ºC.

Mais receitas fáceis de pão

Além do pão com recheio de mussarela e ervas, nós já ensinamos por aqui outros pães feitos no liquidificador: pão de forma , de cebola e até pão de queijo! Clique aqui e veja o passo a passo  de cada uma dessas receitas.

E com poucos ingredientes, também é possível fazer pão no micro-ondas e preparar um lanche rápido. Veja aqui o passo a passo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!