Tamanho do texto

Com lanches pouco tradicionais, a "BurGay" está fazendo sucesso nas redes

Uma portinha no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, vem chamando a atenção pela decoração nada discreta e pratos extravagantes. Trata-se da “BurGay”, ou, como diz o proprietário, Rafael Lundgren, a hamburgueria “mais gay de São Paulo”.

Leia também: Aprenda como fazer 10 receitas de hambúrguer 

hambúrguer com pão rosa e glitter arrow-options
Reprodução/Instagram
Inspirada na comunidade LGBTQ+, a hamburgueria "BurGay" vende hambúrguer no pão rosa com glitter

O principal diferencial da hamburgueria está no pão rosa com glitter e no fato dos lanches terem nomes inspirados em divas do pop. 

“A ideia do glitter surgiu por ser uma das coisas mais viadas que existem. Símbolo de alegria e viadagem, faz tanto sucesso que alegra até heteros durante o carnaval”, brinca Rafael em entrevista ao Receitas.

Ele explica que não é preciso se preocupar, pois o ingrediente é 100% seguro. “Optamos por um glitter comestível utilizado em confeitarias para confecção de bolos e doces especiais. Ele não é doce e tem aparência idêntica a um glitter comum”, fala.

O nome dos lanches também chama a atenção. "Bey.con lemonade", por exemplo, faz referência à cantora Beyoncé e é descrito como: "Ok ladies, now let's get a burgay. Burger de 150g com crispy bacon bites, all the single queijo (1 fatia de queijo pratoh), maionese de limão siciliano pra militar muito no rolê". 

Leia também: Você não precisa mais pedir! Aprenda como fazer pizza em casa

"BurGay", a hamburgueria LGBTQ+

Rafael Lundgren, dono da burgay arrow-options
Reprodução/Instagram
Rafael Lundgren trabalhava com audiovisual, mas viu na paixão pela culinária uma saída para a crise

Rafael conta que tudo começou despretensiosamente, apenas para complementar a renda. Ele trabalhava com audiovisual, mas, em meio à crise no mercado, passou a fazer para vender os hambúrgueres artesanais e caseiros que já era sucesso entre os amigos. “A partir daí, abri as vendas pela plataforma do iFood e me surpreendi com o retorno”, comenta.

O empreendedor abriu a “ BurGay ” em julho deste ano e, desde então, só cresce. O p ão rosa com glitter virou sucesso nas redes sociais e, até o momento, a hamburgueria soma mais de 4 mil seguidores no Instagram. Segundo ele, os planos são abrir um espaço maior para atender o público em breve.

Leia também: Gosta de comida mexicana? Aprenda como fazer 6 pratos típicos

Em relação à temática LGBTQ+, Rafael defende: “É para ser divertido, mas também político e social. Ter um empreendimento publicamente gay, atualmente, é um ato político”. Por isso, também faz questão de proporcionar um ambiente seguro e contratar funcionários LGBTQ+. “Como membro da comunidade LGBTQ+ e um apaixonado por cozinha, decidi unir minha criatividade à necessidade de união da nossa comunidade”, completa.

O empreendedor ainda acrescenta que a fundação e raízes da hamburgueria  está na comunidade LGBTQ+, mas todos são bem-vindos, “contanto que respeitem nossa homenagem à viadagem”, diz.

    Leia tudo sobre: receitas