Tamanho do texto

Diversos restaurantes da cidade farão doações de acordo com a venda de determinados pratos do cardápio durante o verão norte-americano

Menu

da redação da Menu

A arrecadação de verão (no hemisfério norte) do Edible Schoolyard, em Nova York, começou no dia 1º de junho, com término previsto para o dia 31 de agosto. O programa leva educação alimentar para crianças das escolas públicas da cidade e conta com o apoio de vários restaurantes locais.

Leia também: Rede nos EUA promete petisco "low-carb" feito com pele de frango frita

Envolvidos no projeto de arrecadação
Reprodução/Facebook
Edible Schoolyard conta com a participação de restaurantes renomados na arrecadação de fundos de verão

Atla, Momofuku Ssäm Bar, Finest Ice Cream de Morgenstern, Odeon e Cervo são alguns dos estabelecimentos que já confirmaram sua participação na arrecadação . Ao final do prazo, determinados itens do menu serão doados para a organização.

Alguns deles terão ofertas que duram todo o verão, como o Finest Ice Cream, conhecido pelo sorvete preto feito com carvão, que doará 1 dólar de cada copinho e casquinha vendidos do sabor Edible Schoolyard NYC Mint Chip, exclusivo para o evento. Já no Momofuku, cada costela St. Louis glaceada com trufas brancas e couve-flor frita renderá 1 dólar de doação.

Leia também: Linha de cruzeiros aposta em cardápio à base de vegetais

Educação prática é a forma que a iniciativa utiliza para levar o conhecimento sobre alimentação saudável para as crianças , com trabalhos manuais e preparação de pratos na escola.

Confira a lista completa de estabelecimentos participantes no site do Edible Schoolyard NYC .

    Leia tudo sobre: Notícias Receitas