Soufflé de doce de leite ou caramelo salgado
Chef Saschi
Soufflé de doce de leite ou caramelo salgado

Soufflé é uma sobremesa que é ótima para esses tempos frios, pois você pode e deve servir quente com calda, sem calda e até com sorvete ou chantilly.

Além disso, essa é uma sobremesa tida como refinada, mesmo que seja fácil de fazer e o ideal é assar e servir em potes individuais o que traz ainda mais charme para essa receita que além de lindinha é deliciosa.


Aproveite e brinque com os sabores possíveis da base da receita, assim como com os acompanhamentos. Você vai ver que tem uma receita coringa para receber os amigos ou para um encontro mais romântico e, também, para simplesmente se deliciar nos dias frios.


Lembre-se que no meu  GRUPO RESTRITO você tem acesso a como utilizar temperos, especiarias e óleos essenciais para trazer ainda mais funcionalidade, sabor e efeitos benéficos para corpo, mente e alma, além de dicas e receitas exclusivas. Seu Soufflé, sua mousse, seu brigadeiro, sua torta salgada nunca mais serão os mesmos. No grupo ainda temos aulas semanalmente que ficam gravadas para sempre que você quiser assistir. Faça parte!

INGREDIENTES

  • 110g de Adoçã ou Snew ou qualquer adoçante que possa cozinhar de baixo carboidrato.
  • 1/2 col de chá de sal rosa (para a versão caramelo salgado. Para a versão doce de leite , só não usar o  sal) Você ainda pode usar qualquer outra receita minha de docinho de festa que tem lá no meu site e mudar o sabor do seu soufflé ( veja aqui )
  • 1/2 xic de água
  • 1 col de sopa de manteiga
  • 200g de creme de leite (zero carbo - olhe tabela nutricional)
  • 1 clara
  • 1 pitada de sal



CLIQUE AQUI  para saber onde achar os ingredientes com desconto usando o meu cupom CHEFSASCHI10


MODO DE PREPARO

Faça o caramelo salgado - coloque em uma panela o Adoçã, a água, a manteiga e a 1/2 col de chá de sal em uma panela e leve em fogo baixo até formar uma calda levemente dourada. Acrescente o creme de leite e deixe engrossar até o ponto de brigadeiro mole. Reserve.


Bata a clara em neve com uma pitada de sal.


Você viu?

Misture 100g do caramelo salgado com a clara em neve.


Coloque em dois ramekins pequenos (potes pequenos que podem ir ao forno) um pouco do Carmelo, tipo a quantidade de um brigadeiro de festa e jogue por cima um pouco do creme.


Leve ao forno preaquecido a 180°C até dourar e ficar firme.


Sirva quente ou ainda acompanhado com um sorvete de creme! Postarei essa receita nesses dias!


Não se esqueçam das lives lá no meu  Instagram toda semana de segunda a sexta à noite para te ajudar a ser sua MELHOR VERSÃO e assim emagrecer feliz e comendo coisas gostosas todos os dias. Lá você encontra muita informação sobre low-carb, cetogênica, jejum intermitente, como melhorar sua autoestima, dominar sua mente e controlar suas emoções.


Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes socias !!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!