Pudim low carb
Reprodução Saschi
Pudim low carb

Com apenas 3 ingredientes você consegue fazer de uma maneira super fácil essa delícia que vai agradar tanto as pessoas que se preocupam com a saúde como as que não se importam e estão acostumadas a doces feitos com açúcar.


Uma dica: Se você quiser ele mais molinho, basta pegar uma parte da quantidade de creme de leite e substituir por água. Sugestão seria de 100g por 100ml de água. 


Lembre-se que no meu  GRUPO RESTRITO você tem acesso a como utilizar temperos, especiarias e óleos essenciais para trazer ainda mais funcionalidade, sabor e efeitos benéficos para corpo, mente e alma. Seu pudim, sua mousse, seu brigadeiro, sua torta salgada nunca mais serão os mesmos. No grupo ainda temos aulas semanalmente que ficam gravadas para sempre que você quiser assistir. Faça parte!

INGREDIENTES


  • 500g de creme de leite fresco (acredito que outros funcionem, mas como a quantidade de gordura é diferente e os aditivos também, deve dar uma mudança de textura)
  • 150g de Adoçã ou @ snew ou um adoçante que possa ser aquecido.
  • 4 a 5 ovos (usei 5 nesta receita, mas acho que rola 4)

*Para fazer uma calda dourada e sem cristalizar, hoje só temos o Adoçã, mas você pode fazer sem calda ou fazer uma calda sabendo que vai cristalizar. Eu usei na minha por volta de 50g de adoçã, 1/4 xic de água e mais 1/4 xic água. Eu faço a minha colocando o primeiro 1/4 de xic de água mais o Adoçã em uma panela em fogo baixo até dourar no tom que gosto, depois jogo mais água para ficar um pouco mais líquida e deixo cozinhando até engrossar levemente. Se quiser mais calda, faça o dobro da receita.


CLIQUE AQUI  para saber onde achar os ingredientes com desconto usando o meu cupom CHEFSASCHI10


MODO DE PREPARO

Você viu?


Em uma forma de pudim de uns 20cm de diâmetro coloque a calda ainda quente e passe por toda a forma. Tem que ficar uma camada fina de caramelo em toda ela, inclusive no meio.

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem.

Jogue o creme na forma, feche com um papel alumínio e leve para assar em banho Maria em forno pré-aquecido a 180°C. Primeiro deixe 30 min e depois, retire o papel alumínio e deixe assar até dourar por cima e a faca sair limpinha quando furar o seu pudim (mais ou menos 1h todo o processo).

Não se esqueçam das lives lá no meu  Instagram toda semana de segunda a sexta à noite para te ajudar a ser sua MELHOR VERSÃO e assim emagrecer feliz e comendo coisas gostosas todos os dias. Lá você encontra muita informação sobre low-carb, cetogênica, jejum intermitente, como melhorar sua autoestima, dominar sua mente e controlar suas emoções.

Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes socias !!!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!