A barriga de porco é saborosa e acessível
Reprodução/Saschi
A barriga de porco é saborosa e acessível


Carne de porco é uma proteína de fácil acesso e bem acessível para a maioria da nossa população além de extremamente saborosa e versátil.


A carne de porco se apresenta em vários formatos e cortes, trazendo inclusive texturas e sabores diferentes que facilitam o uso da carne em vários dias da semana sem enjoar.

Hoje trouxe uma parte mais gordurosa e por esse mesmo motivo, mais saborosa, que é uma das queridinhas das estratégias low-carb e cetogênica e uma das minhas preferidas também.

Carne suína pede sempre uma acidez e combina muito bem com molhos adocicados, então essa combinação com geleia de gengibre fica incrivelmente perfeita e você ainda pode acompanhar com um arroz de couve-flor, ou uma maionese de chuchu com bacon, ou até os dois juntos. Aproveite!

Ingredientes:

Modo de preparo:

Corte a barriga em pedaços com mais ou menos um tamanho de 10 por 5 cm e tempere com os temperos secos, mais o sal e a pimenta-do-reino e reserve.
Forre um tabuleiro com papel dover ou unte com gordura de porco ou com desmoldante. Coloque as peças de barriga por cima e cubra com papel alumínio. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 3h. Pode esquecer a carne lá por esse tempo todo mesmo, se não fica dura. 

Depois desse tempo, retire do forno e coloque uma frigideira antiaderente no fogo médio e quando a frigideira ficar bem quente, pururuque (deixe crocante) cada um dos 6 lados da peça começando pelas laterais e por último a parte de baixo e de cima. Use uma pinça de churrasco ou algo parecido para te ajudar. 
Coloque um pouco da geleia por cima e sirva!

Não se esqueçam das lives lá no meu Instagram  toda semana de segunda a sexta às 18:00h para te ajudar a ser sua MELHOR VERSÃO e assim emagrecer feliz e comendo coisas gostosas todos os dias.

Lembrando aqui que o meu curso O DESPERTAR DA FÊNIX MAGRA  já abriu venda e tem vagas limitadas. Quem quiser emagrecer sendo sua melhor versão e ter aulas ao vivo comigo, não deixe para depois! :)

Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes sociais !!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!