O pão de queijo pode ser funcional!
Reprodução/Saschi
O pão de queijo pode ser funcional!


Quem não ama pão de queijo? Eu sempre amei e não poderia deixar essa delícia de fora da minha vida tão fácil assim. Por conta disso criei essa receita que além de ser muito fácil, ajuda muito no emagrecimento, pois não traz um grande impacto glicêmico e traz muita saciedade.


Quem já provou fala que tem gosto de pão de queijo normal, mesmo que fique mais escurinho por conta das fibras que estão presentes em grande quantidade.

Essa receita ainda faz uma casquinha crocante, porém mantendo a maciez de dentro. Veja o vídeo que está aqui na receita para ver que delícia fica essa textura. Dá vontade de fazer correndo.

Ah… essa receita ainda dá para congelar. Então se não for assar tudo, faça bolinhas e leve ao congelador, protegido num pote ou numa assadeira pequena e depois cubra com um plástico para não ressecar a massa.

Queria aproveitar e convidar você para o meu curso  O DESPERTAR DA FÊNIX MAGRA que vai te ajudar a se tornar sua melhor versão e emagrecer comendo delícias como esta e ainda ganha de bônus todo o meu conteúdo do desafio de emagrecimento que foi um grande sucesso. 

E para quem está no nosso GRUPO FECHADO DO WHATS VIPS DA SASCHI , ainda ganha 10% de desconto, então entra logo lá e além dos descontos, divido muito conteúdo das lives exclusivos, avisos de receitas novas com link, novos vídeos no canal do youtube e muito mais.


Ingredientes:

  • 500g queijo meia cura ralado.
  • 400g Zaya flour (que tem mais fibra e menor índice glicêmico) ou polvilho doce.
  • 100g chia
  • 100g mix gergelim
  • 100g semente girassol
  • 50g psyllium 
  • 400g de creme de leite fresco (menos carboidratos e mais durável) ou de caixinha com baixo carbo, de preferência zero.
  • 2 col de chá de sal ou um pouco mais se gostar de mais salgadinho, mas prove, pois cada queijo já vem salgado e a quantidade de sal de cada queijo varia muito.

Onde achar os ingredientes com desconto usando o meu cupom CHEFSASCHI10:

Psyllium -  www.ingredientesonline.com.br

Sementes -  www.emporiovillacerroni.com.br

Farinha Zaya -  www.originalblend.com.br

Modo de preparo:

Misture bem o creme de leite com o polvilho. Acrescente o queijo e misture mais. Adicione todas as sementes e o sal, menos o Psyllium e sove bem com as mãos. Por fim junte o Psyllium e misture até ficar uma massa homogênea. Faça bolinhas de 30g.

Asse em fogo preaquecido a 180°C. Pode congelar antes de assar. Se fizer isso, quando for assar, basta colocar numa assadeira ou airfryer a 180°C congelado mesmo até dourar.

Para acompanhar faço uma manteiga funcional temperada que ensino no curso de GASTRONOMIA DE ALTA PERFORMANCE DA SASCHI (LOW-CARB, CETOGÊNICA E FUNCIONAL).

Não se esqueçam das lives lá no meu Instagram  toda semana de segunda a sexta às 18:00h para te ajudar a ser sua MELHOR VERSÃO e assim emagrecer feliz e comendo coisas gostosas todos os dias. Lá você encontra muita informação sobre low-carb, cetogênica, jejum intermitente, como melhorar sua autoestima, dominar sua mente e controlar suas emoções.

Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes sociais !!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!