O bolo de coco é perfeito para uma comemoração ou para o café da tarde
Reprodução/Saschi
O bolo de coco é perfeito para uma comemoração ou para o café da tarde


Imagina só um bolo de coco da vovó macio, perfumado e húmido na quantidade certa. Aquele que você coloca na boca e se derrete junto com ele. Imaginou? Agora, se prepara para fazer, pois essa receita dá exatamente esse resultado.


Você nem precisa estar seguindo uma dieta, uma estratégia ou querendo emagrecer para amar esse bolo. Ele é bom e pronto. Isso é um fato e você entenderá isso quando fizer. E quando isso acontecer, não deixe de tirar uma foto e me marcar no instagram para eu ver, tá?

E esse bolo poderia ficar por aí, só na base já deliciosa por si só, mas então vem a calda de beijinho que o torna algo dos deuses. Não teve ninguém que não tenha gostado desse bolo, seja ela uma pessoa adepta a alimentação saudável ou não. Então, sei que a chance de você fugir a essa regra é mínima. Bora ao que interessa!


Ingredientes para a massa:

Modo de preparo da massa:

Bata bem o leite de coco, os ovos e a manteiga no liquidificador. Acrescente o Adoçã e bata mais um pouco. Depois adicione o coco ralado e bata mais e, por fim, vá acrescentando a farinha de coco colher por colher. Quando terminar passe para um pote e acrescente o fermento e misture bem sem bater.

Coloque numa forma de pudim untada com manteiga e polvilhada com coco ralado. Leve ao forno preaquecido a 180 por 40 min ou até dourar bem e até começar a descolar da forma nas laterais e você espetar uma faca e sair sequinha.

Ingredientes da calda de beijinho de coco:

  • 120g de  Adoçã ou Snew  ou qualquer adoçante de uso culinário de sua preferência. Se não usar o Adoçã, use menos dos outros adoçantes. Por volta 1/3, prove!
  • 1/2 xic de água
  • 50 a 70g de  coco ralado sem açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 200g de creme de leite com o mínimo de carboidratos possível e menos aditivos. (pode usar o leite de coco também, mas com creme de leite fica com mais gosto de beijinho original)

Modo de preparo do beijinho de coco

Coloque numa panela pequena todos os ingredientes menos o creme de leite e fique mexendo até o ponto de fio, ou uma calda levemente grossa.
Quando começar a engrossar, porém sem dourar, acrescente o creme de leite e continue mexendo.

O beijinho começará a engrossar. Não deixe engrossar muito, então desligue o fogo e jogue por cima do bolo. Para enrolar eu coloco um pouco mais de coco na massa, até 100g no total e deixo engrossar mais. A combinação dele com o  brigadeiro low-carb fica de outro mundo.

Não se esqueçam das lives lá no meu Instagram  toda semana de segunda a sexta às 19:30h para te ajudar a ser sua MELHOR VERSÃO e assim emagrecer feliz e comendo coisas gostosas todos os dias.


Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes sociais !!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!