O cogumelo é simples e perfeito para um petisco low-carb
Reprodução
O cogumelo é simples e perfeito para um petisco low-carb


Adoro ter opções para beliscar gostosas e saudáveis sempre à mão e essa receita é muito fácil e rapidinha de fazer e ainda te ajuda a passar por um refinado chef de cozinha diante dos amigos. O que acha de tentar e depois me contar lá pelo meu instagram . Vou adorar saber!


Você pode usar ao invés do gorgonzola, caso você não goste do seu sabor mais forte, outros queijos, como o provolone, parmesão, grana padano, gruyère e até muçarela, afinal quem vai comer é você e quem tem que gostar é você mesmo e não a chef Saschi ou qualquer chef por aí não é mesmo? Sou dessas… (Rs)

Outra dica é acrescentar alguns temperos do seu gosto e o bom e velho bacon bem douradinho ou até uma calabresa ou linguiça mesmo.

Uma dica para fazer o bacon crocante e sequinho para jogar por cima é cortar ele fininho e levar ao microondas em um prato com duas folhas de papel toalha por baixo e mais duas por cima e assar por mais ou menos 3 minutos verificando de 30 em 30 segundos até chegar no ponto que desejar. Depois pique e jogue por cima. Fica ainda mais incrível o seu cogumelo.

Ingredientes:

  • 200g de cogumelo paris ou portobello
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 80g de cream cheese
  • 80g de gorgonzola
  • Queijo parmesão a gosto
  • Sal rosa e pimenta-do-reino ralada fresca a gosto
  • Mix de temperos secos (salsa, alho e cebola) a gosto

Modo de preparo:

Pegue os cogumelos, corte os cabos e cave com cuidado usando uma colher e separe todo esse cogumelo para fazer o recheio. Reserve.  Pique bem picadinho os cabos e o que você tirou do meio dos cogumelos e coloque em uma panela com a manteiga e o tempero seco.

Deixe cozinhar por uns minutos até soltar um pouco de água e depois secar e então acrescente o queijo e o cream cheese. Regule o sal se precisar e finalize com a pimenta do reino. Em um tabuleiro antiaderente coloque os cogumelos recheados com esse creme e com um pouco de queijo parmesão por cima.
Asse em forno preaquecido a 180°C até dourar.

Gente, lembrando que lá no meu insta eu postei esses dias um pouco da minha história e como emagreci 34 kg comendo delícias como essa e muitas outras como doces, pizzas e pães maravilhosos.

Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes sociais !!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!