Na hora de planejar o menu completo da festa de casamento , uma das principais regras é a de garantir que o bar seja capaz de acompanhar o ritmo dos convidados, evitando filas e entregando bons drinques ao longo de toda a celebração. "É fundamental que o casal pesquise fornecedores especializados em eventos do mesmo porte e estilo do que é esperado para a sua celebração, para que a empresa tenha a experiência que o momento exige", sugere Paula Raimo, sócia do Casar.com, plataforma de listas de casamento.
Uma recomendação da especialista é que, durante os preparativos para o grande dia , o casal converse para tentar elencar o que gosta e não gosta em coquetéis, levando em conta a doçura, o amargor e os tipos de bebidas alcoólicas. Assim, serão capazes de alinhar as opções indispensáveis e outras que não são tão essenciais assim.
"Os drinques clássicos ainda ocupam boa parte das opções escolhidas pelos casais, mas sempre há um destaque para os drinques autorais, criados pelos próprios noivos de forma personalizada e geralmente com uma linda história por trás", cita Herbie Ramos, diretor criativo da Help Bar, empresa especializada em coquetelaria para eventos.
A seguir, confira alguns dos drinques mais pedidos em festas de casamento segundo os especialistas:
Gin e Tônica
Em sua receita tradicional, o drinque leva apenas três ingredientes: gin, água tônica e limão, além de bastante gelo para garantir a refrescância. A opção clássica é uma boa pedida para quem prefere drinques mais amargos e simples.
Moscow Mule
As famosas canecas de cobre já se tornaram um item aguardado por muitos convidados ao se direcionarem ao bar. O drinque conhecido pela espuma de gengibre também leva vodka, suco de limão, xarope de açúcar e Angostura bitter.
Negroni
O drinque é um clássico italiano que faz sucesso em festas de casamento no Brasil. Servido em copos baixos, sua composição conta com gin, Campari, vermute tinto, uma rodela de laranja e cubos de gelo.
Fitzgerald
Segundo Herbie Ramos, o Fitzgerald é um clássico que voltou à moda nos últimos anos. Também servido em copo baixo, ele leva gin, limão-siciliano, Angostura bitter e xarope de açúcar.
Caipirinha
Praticamente unanimidade entre os brasileiros, as caipirinhas estão presentes na maioria — senão em todas — as estações de bar dos casamentos. Trata-se de uma opção extremamente versátil, em que o convidado pode optar pela bebida alcoólica escolhida (saquê, cachaça ou vodca) e as frutas de sua preferência.
Quer mais conteúdos como esse? Acesse a página oficial do iG Receitas.