Pipoca com biscoito recheado: receita para adoçar o seu carnaval
Divulgação Pantera Alimentos
Pipoca com biscoito recheado: receita para adoçar o seu carnaval

Viajando ou não, o  carnaval é um feriado que une descanso mais alegria, e nada melhor do que comemorar esta data com uma receita prática e rápida. Entre as queridinhas do iG Receitas para quem gosta de se arriscar na cozinha, está a  pipoca doce.

As  variações de caldas e sabores são para todos os gostos e amantes da iguaria. Esta receita exclusiva da Pantera Alimentos usa biscoito recheado de chocolate como base de sabor e vai agradar a todos na sua casa.

Ingredientes

  • 10 biscoitos recheados sabor chocolate
  • 1/2 xícara(s) de chá de milho para pipoca da Pantera Alimentos
  • 1/4 xícara(s) de chá de óleo de girassol
  • 2 colher(es) de sopa de leite integral
  • 1/2 xícara(s) de chá de açúcar

Modo de preparo

Separe os biscoitos do recheio, reserve o recheio. Disponha os biscoitos em um processador e bata até obter uma farofinha. Reserve.

Aqueça uma panela, acrescente a pipoca e o óleo. Mantenha em fogo alto até começar a estourar. Depois, mantenha em fogo baixo até que parem os estouros. Retire da panela e reserve.

Em outra panela, coloque o leite, o recheio dos biscoitos e mexa até que se dissolva. Junte o açúcar, misture bem e mexa por mais 3 minutos ou até que esteja consistente. Disponha a calda sobre a pipoca, misture ligeiramente, adicione à farofinha de biscoito e misture novamente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários