Nhoque de banana verde com molho de tomate
Divulgação/Ana Maria Braga
Nhoque de banana verde com molho de tomate

A banana verde é base para muitas receitas não somente fits, mas também nas refeições vegetarianas e veganas. Não tão doces quando já estão amarelas, elas trazem versatilidade ao ingrediente, permitindo com que a criatividade seja explorada na hora de inovar em uma preparação culinária.

Muitas pessoas gostam de usar a fruta para fazer brigadeiros e outras até usam como base molho para o strogonoff. Hoje o iG Receitas vai ensinar um nhoque com a banana verde como base para uma refeição simples, nutritiva e muito gostosa: nhoque de banana verde com molho de tomate!


Ingredientes

  • 18 bananas nanicas verdes
  • 1 batata grande
  • 2 xícaras de farinha de trigo (250g)
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de manjericão fresco picado (caso não tenha, pode trocar por manjericão desidratado)
  • 1 molho de tomate

Modo de preparo

Cozinhe as bananas e as batatas com casca por cerca de 30 minutos ou até ficarem macias. Descasque-as e, ainda quente, passe-as pelo espremedor. Coloque sal, pimenta do reino e o manjericão. Reserve e deixe esfriar.

Quando a massa estiver fria, misture bem com a farinha. Faça rolinhos (compridos e na espessura de 1,5 dedo aproximadamente) e corte em pedaços de 1,5 cm. Se achar necessário, povilhe a mesa ou espaço em que irá fazer os rolinhos com um pouco de farinha.

Ferva 4 litros de água. Cozinhe os nhoques até eles subirem à superfície. Retire com a escumadeira e escorra bem. Coloque em uma travessa. Acrescente o molho de tomate já aquecido e está pronto para servir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!