Receita de biscoito de parmesão (sem glúten)
Reprodução/Ana Maria Braga
Receita de biscoito de parmesão (sem glúten)

Há algum tempo as receitas sem glúten estão ganhando destaque , já que muitas pessoas (os celíacos) são alérgicas a esta proteína do trigo. Além disso, a alimentação sem glúten tem feito sucesso entre os meios fitness, já que algumas pessoas consideram que diminuir a ingestão da farinha branca ajuda a evitar o inchaço abdominal.  

A receita da Ana Maria Braga de hoje ensina a fazer um delicioso biscoitinho de parmesão sem glúten. É idela para o seu lanche da tarde e para aqueles momentos que você quer petiscar alguma coisa sem comprometer a dieta. Confira o passo a passo e se delicie. 

Biscoito de parmesão sem glúten da Ana Maria Braga

Ingredientes

  • 200 g de fécula de batata
  • 1 ovo
  • 150 g de parmesão ralado fino
  • 100 g de manteiga gelada picada

Modo de preparo

Misture os ingredientes e amasse até ficar homogêneo.
Com o rolo, abra a massa entre 2 plásticos até ficar com cerca de 3 mm de espessura. Corte no formato desejado (discos, triângulos, retângulos, quadrados) e disponha em assadeiras sem untar.

Com o lado mais largo de um palito de churrasco, fure a massa em diversos pontos para imitar queijo com buraco. Leve ao forno médio preaquecido (200 ºC) por cerca de 20 minutos ou até dourarem levemente. Deixe esfriar e retire os biscoitos com uma espátula para evitar que se quebrem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!