O hambúrguer é a comida queridinha do ano
FreePik
O hambúrguer é a comida queridinha do ano

Em 2021, o cardápio dos brasileiros foi variado: de hambúrguer a temaki, de comida tailandesa a pizzas com sabores inusitados, com direito a bolo, açaí —e até café e pão da padaria. Entre os mais de 60 milhões de pedidos que o iFood entrega por mês, a foodtech revela qual foi a comida campeã na preferência dos brasileiros neste ano.

A retrospectiva de 2021 mostra que em março os números de refeições saudáveis no iFood (saladas, pokes e açaí) dobrou em relação ao mesmo mês em 2020. Ainda em abril, a preferência pela comida japonesa dobrou e teve alta de 106% em relação a 2020. 

A comida italiana dominou os pratos tradicionais e registrou aumento de 61% nos pedidos no primeiro semestre do ano, especialmente em massas e risoto.  Para quem quis experimentar novos sabores, a comida mexicana, indiana e árabe foi uma descoberta. 

O queridinho do ano foi ele: hambúrguer

O favorito disparado continua sendo… o hambúrguer! Segundo o levantamento do iFood, de janeiro a novembro de 2021, foram mais de 100 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de 4 hambúrgueres por segundo. Na categoria, em primeiro lugar ficou o X-TUDO, em seguida X-Bacon, Hambúrguer, X-Burguer e X-Salada. Confira a lista: 

1. Hambúrguer

2. Pratos com carne

3. Sanduíche

4. Pratos com frango

5. Sobremesa (bolos e tortas, sorvetes, milk-shake, açaí, mousses)

6. Sushi e sashimi

7. Marmita

8. Açaí

9. Massa e pizza

10. Pratos com peixe

O top 10 de pedidos foi composto por: lanches, comida brasileira, pizza, comida japonesa, açaí, doces e bolos, marmita, comida saudável, comida italiana e padaria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!