Tiramisú
Dulla
Tiramisú


O Natal está chegando e já estamos ansiosos pela ceia natalina, mas principalmente pelos doces e sobremesas, como os panetones, o pavê, as rabanadas e tudo que há de bom. A receita de Tiramisú de Panetone , da Ana Maria Braga é a sobremesa que estava faltando na sua ceia. Acompanhe o passo a passo do doce que tem o gostinho do natal. 

Receita de Tiramisú de Panetone

Ingredientes

  • 250 g de panetone de frutas cristalizadas em cubos
  • ½ xícara (chá) de creme de leite fresco (120 ml)
  • 3 gemas peneiradas (60 g)
  • 1 ovo grande (60 g)
  • 6 colheres (sopa) de açúcar (80 g)
  • 1 pote grande de cream cheese em temperatura ambiente (300 g)
  • ½ xícara (chá) de café coado forte (120 ml) misturado com 2 colheres (sopa) de licor de café (30 ml)

Modo de preparo

Leia Também

Espalhe o panetone em assadeira e leve ao forno médio-baixo preaquecido (160 ºC) por cerca de 20 minutos ou até tostar. Reserve.Bata o creme de leite na batedeira em ponto de chantilly (uns 5 minutos). Reserve na geladeira.

Leia Também

Misture as gemas com o ovo e o açúcar e leve ao banho-maria, mexendo sempre, até amornar bem (o suficiente para não queimar o dedo), sem deixar cozinhar (esse processo evita contaminação por salmonela).Bata a mistura na batedeira por uns 10 minutos (o ponto é de um creme fofo e esbranquiçado).

Sem bater, adicione o cream cheese e misture vigorosamente com um batedor de arame (fouet).Delicadamente, incorpore o chantilly. Umedeça os cubos de panetone na mistura de café com licor.

Em taças, monte em camadas: creme, cubos de panetone umedecidos, creme, panetone umedecido, creme e panetone esfarelado.Decore a gosto (grãos de café e cacau em pó, por exemplo) e leve à geladeira por ao menos 1 hora antes de servir.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários