O verão está chegando e com ele, a vontade de reunir amigos e pessoas queridas para um happy hour ou churrasco em casa . Para acompanhar esses encontros, nada melhor bebidas refrescantes que têm tudo a ver com o tempo quente. Experimentamos algumas bebidas enviadas pelas marcas para a redação do iG Receitas e que combinam com esses momentos. rTem cervejas, destilados e drinks prontos. Confira as resenhas a seguir.
Black Mist da Renata (Coffee Imperial Stout)
Leia Também
Apesar de estarem mais associadas às baixas temperaturas, as cervejas pretas combinam muito bem com a temperatura amena da primavera. A Black Mist (Dádiva Cervejaria) é uma Russian Imperial Stout com notas café, cacau, baunilha e madeira. Ela é mais forte que as cervejas comuns (10,9% vol), mas não é pesada. O primeiro gole surpreende porque ela é bem docinha e cremosa, uma textura bem aveludada, boa pra tomar devagarinho, apreciando. Harmoniza bem com carnes de caça, carne de porco, chocolates e sobremesas com café e baunilha.
Yellow Tart (Berliner Weisse)
Leia Também
Leia Também
Outro item da Cervejaria Dávida que vale a pena experimentar é a Yellow Tart, uma Berliner Weisse leve e refrescante com uma gostosa adição de pêssego, abacaxi e manga. Ao contrário do que pode parecer, não é uma cerveja doce: seu sabor é bem ácido e azedinho. A cor amarela turva enche os olhos. O tipo de cerveja para beber devagar, ideal para um almoço ou programas diurnos. Harmoniza bem com salada, queijo de cabra, frutos do mar e sobremesas com frutas.
Destilado de Toranja e Rosa (Ketel One Botanical)
Uma espécie de vodca saborizada, a Grapefruit & Rose é uma bebida destilada produzida com botânicos e infusionada com essências naturais de frutas. Experimentei a versão Toranja e Rosa (Grapefruit & Rose) conforme o indicado na amostra que recebi, com gelo e água tônica sem açúcar.
O resultado foi um drink muito agradável, com aroma frutado, sabor levemente cítrico e um final amarguinho na medida certa. Combina com tardes ensolaradas de temperaturas amenas. Capriche no gelo, porque o sabor leve pode fazer esquecer do teor álcoolico de 30% da bebida.
A Skol Beats ampliou a linha de drinks prontos com os lançamentos de duas novas bebidas inspiradas em coquetéis clássicos: a Skon Beats Ginger e a Skol Beats Ginger. A primeira é inspirada no Moscow Mule e a segunda, no Mojito.
Eu não sou a maior fã do mundo de drinks prontos. Eles não costumam ter o gosto da bebida que prometem e acabam parecendo refrigerantes alcoólicos. Porém tentei tomar sem pensar nos drinks e na bebida em si e acabei achando ambos bem gostosinhos.
A Mint foi minha preferida, já que ele tem um sabor de hortelã bem acentuado e refrescante. Lembra o Mojito de longe se consumido puro, mas usado para a composição de drinks funciona bem. Já a Ginger tem uma mistura interessante de sabores cítricos e amargos e me lembrou muito as bebidas ice populares nos anos 90. Ambas deve agradar em cheio aos mais jovens e baladeiros, pois são perfeitas para o famoso "esquenta". Com teor alcoólico razoável (7,9%), duas latinhas de 269 ml são suficientes para ficar "no grau".