Macaron de framboesa
Dulla
Macaron de framboesa



Redondindo, aerado e geralmente feito com lindas cores pastel, o macaron é um clássico da cozinha francesa. Um biscoito de forma arredondada, crocante por fora e macio por dentro, que tem como base no seu preparo claras em neve, açúcar e farinha de amêndoas. Geralmente são servidos no café da tarde, porém, combinam bem com qualquer horário do dia, dando um ar sofisticado e elegante ao momento.   


Existem várias histórias sobre a origem da receita. De acordo com Larousse Gastronomique, os macarons vem de Veneza, na Itália e teriam surgido durante a Renascença. Embora também há quem acredita que a receita é original de Cormery na França- e outros que dizem que foi levada da Itália pra França pela Catherine de Médici. Seja qual for a origem do macaron, uma coisa é certa: o docinho francês é uma delícia!

Veja a seguir uma receita simples para desfrutar desta sobremesa mais desejada na França.

Leia Também

Leia Também

Ingredientes

  • Manteiga, para untar
  • 65 gramas de amêndoa moída (farinha)
  • 50 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 2 claras
  • 100 gramas de açúcar
  • Corante alimentício da cor que deseja


Modo de preparo

Unte e forre assadeiras com papel-manteiga. Triture a amêndoa moída e o açúcar de confeiteiro no processador até obter um farelo bem fino.

Bata as claras em neve em uma vasilha. Sem parar de bater, junte o açúcar comum, 1 colher (sopa) por vez, e bata até ficar firme e brilhante. Coloque metade do merengue em uma vasilha e incorpore o corante verde. Repita com a outra metade e o corante rosa.

Adicione a amêndoa triturada em partes iguais aos dois merengues e misture bem.

Transfira uma das porções de merengue para um saco de confeitar com bico simples de 1 cm e faça 12 círculos de 3 cm de diâmetro em uma assadeira. Lave o saco de confeitar e repita com o outro merengue. Bata as assadeiras com firmeza na pia para alisar ligeiramente a superfície dos macarons. Deixe descansar por 30 minutos.

Asse em forno preaquecido a 160ºC por 15 minutos, ou até ficar crocante. Espere esfriar e remova o papel com cuidado. Agora você pode rechear com o sabor que deseja.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários