Cupcake de biscoito recheado da Ana Maria Braga para adoçar a semana
Reprodução/Ana Maria Braga
Cupcake de biscoito recheado da Ana Maria Braga para adoçar a semana


Essa receita de cupcake é fácil e rápida de fazer, leva biscoitos recheados e com certeza vai agradar a família toda, especialmente as crianças. Acompanha um merengue de cacau por cima e promete adoçar a semana, então acompanhe o passo a passo e aproveite.

Ingredientes

  • 3 pacotes de biscoito de chocolate recheado (270 g)
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite (360 ml)
  • 1 colher (sopa) de fermento químico (10 g)

Merengue de cacau

Você viu?

  • ½ xícara (chá) de clara (100 g)
  • 1 xícara (chá) cheia de açúcar (200 g)
  • 6 colheres (sopa) rasas de cacau em pó (54 g)


Modo de preparo

Triture os biscoitos no processador ou liquidificador até formar uma farofa. Transfira para uma tigela, misture o leite e deixe em  repouso por 5 minutos. Adicione o fermento e distribua em fôrma com cavidade para muffins untada com manteiga e polvilhada com cacau (ou use fôrmas descartáveis apoiadas na cavidade). Leve ao forno médio preaquecido (180°C) por cerca de 30 minutos ou até firmarem (faça o teste do palito). Depois de frios, decore com o merengue de cacau. 

Merengue de cacau

Misture bem a clara com o açúcar em uma panela. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até dissolver o açúcar, cuidando para não cozinhar. Bata a mistura na batedeira, em velocidade alta, até esfriar e formar um merengue firme (uns 10 minutos). Adicione o cacau e bata até misturar. Transfira para um saco de confeitar com bico pitanga e reserve na geladeira até o momento de usar.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários