Aprenda a fazer rondelli com massa caseira
iStock
Aprenda a fazer rondelli com massa caseira


Uma boa massa é sempre a melhor escolha para fazer a alegria de toda a família. O mercado oferece atualmente várias opções, o que facilita a vida de quem não tem tempo ou o hábito de cozinhar, mas preparar uma massa caseira não é tão difícil quanto parece e o resultado é incomparável. 

O chef Melchior Neto montou um passo a passo com dicas para acertar no preparo de uma massa fresca e versátil, que pode ser usada para preparar diversos pratos, entre eles o rondelli, que foi escolhido pelo chef como exemplo por ser delicioso e agradar o paladar da maioria das famílias e combina com os mais variados recheios. Acompanhe a receita de Melchior abaixo e teste em casa!

Ingredientes

Massa

300 g de farinha de trigo
3 ovos inteiros
1 colher (sopa) de cúrcuma
1 pitada de sal
2 xícaras de molho de tomate para a montagem

Você viu?






Recheio

  • 250 g de presunto fatiado
  • 350 g de muçarela fatiada
  • 200 g de requeijão 
  • 50 g de parmesão ralado


Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha com o sal e a cúrcuma. Faça um buraco no meio e coloque os ovos. Comece misturando os ovos com um garfo, sempre no sentido horário, de dentro para fora, incorporando a farinha. Transfira para a bancada, sove por mais uns 10 minutos até ficar lisa e deixe descansar 30 minutos, embrulhado no plástico filme antes de abrir a massa.

Montagem

Junte as tiras de massa na bancada (cozidas por 3 minutos em água fervente), passe requeijão e coloque uma camada de presunto e muçarela e enrole como um rocambole. Corte em tiras de 2 dedos. Em um refratário, espalhe uma parte do molho de tomate e acomode as fatias do rondelli. Cubra com o restante do molho, muçarela e parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido a 200°C por 20 minutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!