Bolo de fubá com coentro do Rodrigo Hilbert
Kitano
Bolo de fubá com coentro do Rodrigo Hilbert

"As ervas e especiarias são convite para a gente inventar e arriscar novos sabores em qualquer refeição. Vamos temperar?". As palavras ditas por Rodrigo Hilbert no começo do episódio "Criatividade" sintetizam a mensagem-chave do último vídeo da trilogia da Kitano.

Os temperos abrem um universo de possibilidades na cozinha. Estagiário da campanha da Kitano, o apresentador e cozinheiro se desenvolveu no terceiro episódio, que depois de partir do aprendizado desde a horta até chegada à mesa, se tornou especialista em ervas e especiarias Kitano para preparo de alimentos saborosos.

Rodrigo faz o que sabe no último episódio do documentário da Kitano, marca da General Mills. Ele vai à cozinha para ensinar a fazer maravilhas com ervas e especiarias que vão desde o prato principal até o cafezinho. O último vídeo da trilogia já está disponível no canal do Youtube de Kitano.

Na ativação "Criatividade", Rodrigo Hilbert respondeu de primeira quando questionado sobre quais pratos vêm à cabeça com temperos 100% naturais Kitano. Quando se fala em orégano, ele foi direto: "Pizza". E coentro, Rodrigo? "Peixe. Uso muito". Canela em Pó: "Banana assada na hora do café!".

A jornada de Rodrigo Hilbert como estagiário Kitano termina da melhor forma: com celebração em uma mesa farta de alimentos, incluindo bolo de fubá com coentro. A receita da Kitano você confere a seguir:

Bolo de fubá com coentro

A receita tem o tempo de preparo de 1 hora e 20 minutos, e rende 12 porções! 

Ingredientes

  • 250g de manteiga
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara
  • 1 xícara (chá) de fubá Yoki
  • 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de sementes de Coentro Kitano
  • 1 colher (chá) de fermento em pó químico
  • 4 claras batidas em neve
  • 4 gemas de ovo caipira
  • Manteiga e farinha de milho para untar

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180 °C. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até formar um creme esbranquiçado. Junte o fubá, o fermento, a farinha de trigo e as sementes de coentro. Transfira para um bowl e, com uma espátula, junte delicadamente as claras batidas em neve.
Unte uma forma com furo no meio com manteiga e polvilhe farinha de milho. Coloque a massa do bolo e asse por cerca de 45 minutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!