Doce de mamão
Panelinha
Doce de mamão

O doce de mamão é uma iguaria típica brasileira, que aproveita a fruta ainda verde e muito fácil de fazer! O mamão é uma fruta que ajuda a emagrecer, auxilia na digestão e fortalece o sistema imunológico. A sobremesa leva ingredientes comuns de se ter na cozinha e fica deliciosa.


A calda deixa a sobremesa ainda mais saborosa e usar cravos e coco ralado no preparo também é uma das formas populares de fazer o doce de mamão. Na receita da Panelinha, o tempo de preparo é de mais de duas horas e serve mais de seis porções. 


Ingredientes


  • 1 kg de mamão verde 
  • 1 ½ kg de açúcar 
  • 2 xícaras (chá) de água 
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio


Modo de preparo


Descasque e corte o mamão ao meio. Descarte as sementes, apoie a metade do mamão sobre uma tábua e corte fatias bem finas, no sentido do comprimento. Repita com a outra metade. 

Encha uma panela com água, acrescente o bicarbonato e leve ao fogo médio. Quando ferver, coloque as tiras de mamão e deixe cozinhar por 1 minuto. 

Escorra o mamão e despreze a água. Reserve as tiras. 

Na panela, coloque o açúcar e as 2 xícaras (chá) de água. Leve ao fogo alto e deixe ferver por 3 minutos. Coloque as tiras de mamão na calda e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Desligue o fogo. 

Quando o doce esfriar, transfira para vidros de conserva esterilizados (veja abaixo como esterilizar vidros). Deixe o doce descansar por 12 horas antes de servir.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!