Chef ensina a receita de brownie perfeita
Divulgação
Chef ensina a receita de brownie perfeita


Tem dias que o tempo pede uma comida confortável e deliciosa! O brownie se enquadra bem nesse quesito. É doce, é rápido, não demanda muito trabalho e mata aquela vontade de comer uma ótima sobremesa . Conversamos com o chef Melchior Neto para saber dicas que vão te levar a fazer o brownie perfeito.

Normalmente, os bolos que não crescem são o terror de quem comanda as cozinhas, mas não com o brownie! Esse sucesso todo nasceu nos Estados Unidos e conquistou o mundo. 


Para fazer um bom brownie, o forno deve estar pré-aquecido a 180º, por uma média de 20 minutos. Melchior explica que diferentemente do bolo, ele precisa sair do forno ainda úmido.

No dilema entre manteiga e margarina, o chef recomenda sempre optar pela manteiga, já que tem o sabor mais neutro. Além disso, escolha a manteiga sem sal! Na hora do açúcar, o mascavo é o mais indicado, perfeito na função de equilibrar os sabores.

Você viu?

A base do brownie é o chocolate, mas você pode ficar à vontade para criar a sua combinação preferida. “Colocar algumas colheres de doce de leite na massa ou por cima antes de assar fica incrível. Amendoim, castanhas, avelãs trazem crocância e ainda mais sabor para o brownie”, diz Melchior.


Agora que está craque no ponto do brownie, aproveite a receita do chef!

Ingredientes

- 200g de manteiga
- 300 g de chocolate meio amargo
- 3 ovos
- 1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

Em banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga e reserve. Em uma tigela peneire todos os secos, acrescente aos poucos na mistura de chocolate com manteiga. Após incorporar todos os ingredientes, coloque em uma forma untada. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 20 minutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!