A rabanada clássica é perfeita para o Natal
Reprodução/Receitas Nestlé
A rabanada clássica é perfeita para o Natal


Não é só pavê e panetone! A rabanada também é um dos clássicos do Natal. Mas preparar esta receita pode se tornar um desastre caso você não saiba alguns truques básicos. Por isso, conversmaos com a chef Samantha Laurindo para entender melhor o preparo desta delícia de sobremesa. 


Como não deixar a rabanada encharcar?

A união de leite, leite condensado e pão francês pode se tornar um desastre se você não fizer direito ou colocar muito dos ingredientes líquidos. "O ideal é que o pão não esteja muito macio pra que não encharque, não deixe as fatias absorverem muito o leite ou leite condensado e claro, não frite várias rabanadas de ao mesmo tempo", diz.

Você viu?

Posso fazer com outro pão?

Bem, você até pode optar por pães parecidos com o francês, mas Samantha aponta que o melhor é sempre utilizar o pão francês, então uma passadinha na padaria pode ser o melhor. 

Posso fazer assada?

Se quer uma opção sem óleo, é possível. Samantha traz uma dica para uma rabanada diferente. "Faça uma rabanada de doce de leite com flor de sal, fica uma delícia", afirma.

Há outras coberturas?

Sim! Se você quiser, pode fazer com outros sabores também, vai da sua escolha, mas a chef indica algumas deliciosas. "Calda de limão, raspas de laranja, creme inglês e frutas vermelhas são opções ótimas", diz.

Receitas de rabanada

Anotou as dicas? Então confira estas receitas deliciosas de rabanada para fazer em casa e ter sucesso na ceia de Natal!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!