Ave com Bacon, a receita leva tempo para marinar e assar
Globo
Ave com Bacon, a receita leva tempo para marinar e assar

Para começar bem a semana de Natal, nesta segunda-feira (21),  Ana Maria Braga ensinou a preparar esta receita de Ave Natalina toda especial. Leva bacon, vinho branco, shoyu e calda de abacaxi, fica uma delícia. Confira a receita completa!

Ingredientes

  • 1 ave temperada de mais ou menos 3 quilos
  • 400 mililitros de calda de abacaxi - 1 lata (reserve a fruta)
  • 1 xícara de chá de vinho branco seco
  • Um quarto de xícara de chá de molho shoyu
  • 250 gramas ou 18 fatias de bacon

Modo de Preparo

Coloque 1 ave temperada de mais ou menos 3 quilos num saco plástico, despeje a calda de 1 lata de abacaxi de 400 mililitros, 1 xícara de chá de vinho branco seco, um quarto de xícara chá de molho shoyu e sacuda para que toda a ave fique temperada com essa marinada. Deixe descansar por 3 horas.

Sobre uma folha de papel alumínio faça um xadrez com 18 fatias de bacon trançando as fatias com a medida de 30 centímetros por 17 centímetros.

Você viu?

Depois de 3 horas retire a ave da marinada, coloque o xadrez de bacon sobre o peito da ave e amarre bem com um barbante, para que o xadrez fique bem grudado na ave.

Coloque-a numa assadeira, regue a marinada, cubra com papel alumínio e leve ao forno alto a 220 graus Celsius por mais ou menos 1 hora e meia.

Retire o papel alumínio, escorra o líquido que se formou na assadeira para uma panela, volte a ave ao forno e deixe dourar por mais ou menos 1 hora.

Retire com uma concha a gordura que se formar na superfície do líquido, e leve ao fogo médio até ficar mais grosso por mais ou menos 20 minutos.

Sirva a ave assada, com o molho à parte e com abacaxi e farofa.

    Leia tudo sobre: Receitas

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários