O Natal está batendo na nossa porta e pede um bom panetone ou aquele chocotone caprichado para comemorar a data. Como esperado, as marcas aproveitam a época para lançar novidades no mercado , e a redação do iG Receitas selecionou algumas delas para experimentar.

Cada repórter ou editor recebeu em casa uma dessas delícias para a degustação e conta o que achou:  

Panetone Chokonut - Kopenhagem

Panetone Chokonuts, da Kopenhagen - 730g - R$ 89,90
Divulgação
Panetone Chokonuts, da Kopenhagen - 730g - R$ 89,90

"A descrição desse panetone -- chocotone, na verdade -- me conquistou de cara pois dizia 'para os fãs do chocolate amargo com nuts'. Sou mais do chocolate amargo que do ao leite, e esse doce me conquistou em cheio. 

O recheio é de avelã e a massa, que também é de chocolate, vem com gotas de chocolate amargo. Para completar, cobertura de chocolate com avelãs salpicadas .Tudo junto, para a minha surpresa, resultou em sabor bem equilibrado. Mesmo sendo um doce ao melhor estilo 'chocolatudo' , não é enjoativo.  

A ressalva por aqui é que o panetone poderia ter um pouco mais de recheio do creme de avelã, algumas mordidas você vai comer só a massa -- o que não é ruim, pois o panetone é aerado e bem saboroso". - Aretha Martins, editora

Panetone Lindt Gotas de Chocolate Amargo

Panettone Lindt Gotas de Chocolate Amargo - 700g - R$ 99,90
Arquivo pessoal
Panettone Lindt Gotas de Chocolate Amargo - 700g - R$ 99,90

"Experimentei esse panetone com as maiores expectativas possíveis e, ao mesmo tempo que não me decepcionei, sei que deveria ter sido mais realista.

A massa é incrível, muito leve e aerada, o chocolate amargo faz com que seja possível comer o panetone inteiro em uma tacada só, pois não é nada enjoativo. Mas ainda é apenas um panetone. É o acompanhamento ideal para um café passado na hora, especialmente para os que preferem não exagerar no açúcar.

Outro aspecto positivo é o tamanho. Ele rende por muitos dias e eu consegui dividir com a minha família inteira, o que faz com que o preço seja justo". - Mariana Mazzoni - repórter 

Panetone Lindt Gotas de Chocolate e Creme de Avelã

Panetone Lindt Gotas de Chocolate e Creme de Avelã - 1 kg - R$ 119
Divulgação
Panetone Lindt Gotas de Chocolate e Creme de Avelã - 1 kg - R$ 119

"É perfeito para comer no lanche da tarde e combina muito bem com uma xícara de café.

Para um panetone com creme de avelã, o recheio deixa a desejar em quantidade. Mesmo assim, não deixa de ser saboroso. Além do sabor, o panettone é perfumado e a textura é bem macia. Uma ótima pedida para quem adora chocolate e para dividir". - Camila Cetrone, repórter

Panetone Prosecco da La Pastina

Panetone Prosecco da La Pastina - 750 g - R$ 139
Divulgação
Panetone Prosecco da La Pastina - 750 g - R$ 139

"Não sou grande fã de panetone, sempre dei preferência para chocotone. Quando recebi o panetone Prosecco com uva passa da La Pastina eu imaginei que o sabor seria o mais do mesmo: seco e sem graça. Porém, para minha surpresa, ele é molhadinho e muito gostoso.

Para quem não é fã de uva passa, como eu, o delicioso recheio de creme de prosecco realça o sabor e faz toda a diferença. Recomendo!" - Gisele Alquas, editora

Chocotone Filomena

Chocotone Filomena - 1 kg - R$ 120
Divulgação
Chocotone Filomena - 1 kg - R$ 120

"É um chocotone artesanal, criado por Cássia Pedroso, Chef do Filomena Café Bistrô, em Moema, em São Paulo. O doce é de massa tradicional com toque de raspas de limão e laranja, e, para mim, esse é o ponto alto. A massa é bem leve, poderia ser uma versão só com ela e gotas de chocolate. 

O recheio leva itens como leite condensado, creme de avelã, flor de sal e licor Bailey. Dependendo do pedaço, sente-se mais o sabor do licor, o que eu não gosto muito. 

Você viu?

Já a cobertura é de chocolate belga e equilibra bem com o recheio e a massa". - Aretha Martins, editora.  

Panetone de Churros

Panetone de Churros - 400 g - R$ 15,49
Divulgação
Panetone de Churros - 400 g - R$ 15,49

"O Panetone de Churros da Seven Boys veio como uma novidade bem diferente. Meu paladar não é muito acostumado a receitas muito doces, tive receio de experimentar. Além, é claro, daquele medo da realidade ser bem diferente da expectativa que a caixa traz, mas tive boas surpresas comendo este produto.

O sabor é mais leve, lembra muito churros, além de ter uma quantidade de recheio ideal para um panetone, sem ser aquele pinguinho de doce de leite que nem traz sabor.

É ideal para o café ou quando se tem vontade de comer doce" - Luiza Lemos, repórter . 

Panetone gotas de chocolate Cellebaut - Sterna Café

"Lançado no ano passado, o panetone das redes  Sterna Café está de volta em uma bonita lata reutilizável estampada pelo artista plástico Luan Ribeiróvski. O panetone com gotas de chocolate Callebaut se diferencia dos chocotones comuns pela massa, muito leve e macia, com toques de chocolate na medida certa, sem ser exageradamente doce. Abri no café da tarde, na esperança que durasse até a manhã seguinte, mas fui comendo mais um pedaço, mais outro e quando vi já tinha acabado". -- Fhoutine Marie, editora

Panetone Artesanal de Doce de Leite -  Baby Beef 

Chocotone da Baby Beef
Divulgação
Chocotone da Baby Beef









"A minha parte preferida das festas de final de ano, sempre é a ceia, principalmente a parte dos panetones. Eu estou acostumadas aos mais tradicionais, pois acho que aqueles muito incrementados enjoativos. Mas, o panetone artesanal da Baby Beef foi uma grata surpresa. 

Ele vem bem recheado, parece que acabou de sair do forno, e apesar de ter muito doce de leite, agradou muito meu paladar. Talvez, se você goste muito de doces, não curta muito, mas vale experimentar!" 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!