A equipe é composta por Claude Troisgros, o filho Thomas, Carol Albuquerque e Julien Mercier
Reprodução/Tati Frison
A equipe é composta por Claude Troisgros, o filho Thomas, Carol Albuquerque e Julien Mercier


Inaugurado em 16 de setembro, o Chez Claude em São Paulo trouxe o público para dentro da casa de Claude Troisgros e do filho Thomas. Com um cardápio franco-brasileiro, a versão paulista do famoso restaurante carioca deixa de lado a formalidade e traz ao visitante uma experiência que acompanha uma tendência global: pratos deliciosos, serviço cuidadoso, mas a formalidade característica de restaurantes famosos. 

O Chez Claude é o primeiro do clã Troisgros a abrir as portas em um imóvel que até o próximo ano irá abrigar os futuros empreendimentos da família em São Paulo. A ideia é abrir mais quatro estabelecimentos, todos interligados. Algo parecido com um ‘Quartier’ no Itaim.

Para Thomas, há pequenas diferenças entre o público paulista e o carioca. “O público de São Paulo é diferente, tem um quê de novaiorquino, quer algo mais refinado. Já o carioca é mais despojado, mais informal, acho que essa é a diferença”, afirma.

Por conta da pandemia, a abertura precisou passar por algumas adaptações,já que o  conceito do restaurante é aberto, para trazer uma sensação mais intimista e casual, com a cozinha aberta para o salão.

Você viu?

“O desafio de abrir em São Paulo se misturou com a pandemia, toda a parte de segurança. Na cozinha temos a segurança alimentar, mas o resto tivemos que reduzir o salão, mas fazemos um soft opening mais longo, por não operar na capacidade máxima”, diz.

O ambiente é aberto e os clientes podem ver toda a preparação dos pratos
Reprodução/Chez Claude
O ambiente é aberto e os clientes podem ver toda a preparação dos pratos


Além de Thomas e Claude, o restaurante ainda conta com o comando da chef Carol Albuquerque, ex-Maní e o chef executivo Julien Mercier. O cardápio segue uma linha franco-brasileira, com pratos clássicos do Chez Claude, do Rio, e também pratos exclusivos do restaurante de São Paulo.

“Você pode esperar a descontração carioca e também o serviço dos Troisgros, com pratos de comfort food, com ideias mais ousadas e comida para compartilhar como se fosse em casa”, aponta Thomas. O chef conta que a cada visita o cliente pode pode ter uma surpresa, já que o cardápio é dinâmico e semanalmente.

A cozinha ainda sugestões que estão fora da carta tradicional, com inspirações trazidas da infância de Thomas. “As inspirações do menu são os pratos do meu pai, além de refeições que eu cresci comendo. Nada melhor uma pessoa que passou a infância comendo para ver cada detalhe do prato e ver a qualidade que o prato irá sair da cozinha”, conta.

O Chez Claude São Paulo está localizado na rua Professor Tamandaré Toledo, 25, no Itaim Bibi. Em um complexo em que abriga, também, o restaurante de delivery de comida do dia a dia assinado pelo seu braço-direito, o chef Batista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!