Considerado um dos cogumelos mais saborosos no Japão, o shimeji ganhou o carinho dos brasileiros em restaurantes japoneses e em festivais de comida asiática. Em um restaurante porção de shimeji na manteiga custa em uma média de R$15,90 por 100 gramas. Em lojas e com vendedores especializados, a média de preço do shimeji sozinho vai para R$20,00 por um quilo. Ou seja, fica bem mais barato fazer o shimeji na manteiga em casa.

Sucesso nos rodízios de comida oriental, o shimeji na manteiga é super fácil de fazer
Divulgação
Sucesso nos rodízios de comida oriental, o shimeji na manteiga é super fácil de fazer




O Comitê Umami compartilhou com o iG Receitas os segredo preparo dessa delícia. Nesta receita, você irá utilizar tanto o branco quanto o preto, mas se quiser optar por apenas um tipo, tudo bem.

Shimeji na manteiga

Além de gostoso, o shimeji é um cogumelo rico em proteínas.
Reprodução
Além de gostoso, o shimeji é um cogumelo rico em proteínas.


A receita demora apenas 15 minutos para ficar pronta e rende 5 porções. O ponto é quando o cogumelo ficar macio e o líquido secar.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 250 g de shimeji branco, separado
  • 250 g de shimeji preto, separado
  • 2 colheres (sopa) de saquê culinário
  • 2 colheres (sopa) de molho shoyu
  • 3 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada

Modo de preparo:

Em uma panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para derreter. Junte o shimeji e refogue mexendo de vez em quando por 10 minutos ou até o cogumelo ficar macio e o líquido formado secar.

Acrescente o saquê, o molho shoyu e misture. Cozinhe por mais 2 minutos ou até evaporar quase todo o líquido.Retire do fogo, polvilhe com a cebolinha-verde e sirva em seguida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!