Quem não gosta de uma boa parmegiana? Apesar do nome, o prato é 100% brasileiro e une muitas delícias: um bom molho de tomate, queijo e um tipo de carne. Mas se você quer inovar na parmegiana, que tal experimentar sua versão vegetariana? Essa receita de berinjela à parmegiana fácil de fazer e de quebra você consome mais vegetais - de forma muito gostosa.

O segredo da parmegiana crocante consiste, basicamente, em empanar e fritar logo em seguida
shutterstock
O segredo da parmegiana crocante consiste, basicamente, em empanar e fritar logo em seguida


Veja a seguir como fazer a berinjela à parmegiana do Receitas Nestlé. A receita rende 6 porções e demora apenas 45 minutos para fazer. Se quiser, você pode congelar. 


Para isso basta montar o prato, tampar e levar ao freezer, sem assar por até três meses. Para descongelar, deixe a berinjela na geladeira. Quando estiver em temperatura ambiente, leve ao forno a 180ºC por 30 minutos ou até gratinar.

Berinjela à parmegiana

A receita de berinjela à parmegiana é gostosa e fácil de fazer
Reprodução/Receitas Nestlé
A receita de berinjela à parmegiana é gostosa e fácil de fazer


A berinjela à parmegiana é deliciosa e bem simples de fazer, assim você faz algo mais um prato mais legal sem gastar muito.

Ingredientes:

  • 2 berinjelas (cerca de 700g)
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 2 ovos
  • 1/2 colher (chá) de tempero para aves, peixes, legumes e saladas
  • 1 e 1/2 (chá) de farinha de rosca
  • 150 g de muçarela fatiada
  • 1 lata de purê de tomate
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Corte a berinjela em rodelas. Em um recipiente polvilhe as rodelas com uma pitada de sal e deixe descansar cerca de 30 minutos. Esprema bem cada fatia, passe pelos ovos batidos (temperados com o tempero diverso) e pela farinha de rosca. Frite as rodelas em óleo bem quente e escorra em papel absorvente.

Disponha em um recipiente refratário uma camada de berinjela e uma camada de muçarela. Em uma panela, à parte, ferva o purê de tomate com o caldo de carne e meia xícara (chá) de água, até ficar homogêneo. Despeje sobre a berinjela e polvilhe com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno (200°C) até gratinar (cerca de 20 minutos). Sirva a seguir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!