Carne de porco é uma delícia. Bacon, bisteca, pernil...só de pensar dá água na boca. Diferente da carne bovina, muitos ficam com a dúvida de como temperar a carne de porco. Por isso, conversamos com a chef Rapha Nezinho para deixar os pratos ainda mais suculentos.

porco
Reprodução
Nada como uma marinada para temperar a carne de porco não é mesmo?


Segundo a chef, para ter mais sabor na carne de porco o ideal é fazer uma marinada de pelo menos quatro horas. "Uma ótima ideia é embalar à vácuo a carne com o tempero e deixar na geladeira, assim há um maior contato com todo o sabor e evita da carne ter contato com bactérias", afirma.

Além do uso prático, o tempero realça o sabor da carne. Uma dica da chef é o uso de mix de pimentas variadas dentro da marinada. "Um bom mix de pimentas com vinho branco e suco de laranja faz uma marinada deliciosa para qualquer carne de porco", revela.


A chef lembra que na hora de fazer a marinada é muito importante não esquecer do sal. O sal é importante para realçar o sabor dos temperos e da carne. Na hora de servir, Rapha indica um pouquinho de limão espremido para trazer uma acidez diferenciada.

Anotou as dicas? Faça porco em casa!

porco
Divulgação
Use a marinada e faça um porco perfeito


Agora que você já sabe como temperar o porco da melhor forma, faça a marinada e parta para a cozinha com estas receitas incríveis!

    Veja Também

      Mostrar mais