O frio dá uma preguiça né? E ter que fazer o almoço ou jantar desanima qualquer um neste clima. Uma sopa, caldo ou creme pode ajudar, mas prepará-los pode ser complicado.

sopa
Arquivo/iG
Nada como uma sopinha para esquentar né?


Pensando nisso, que tal conferir algumas receitas de sopas fáceis e rápidas para afastar o frio? Além de ter ingredientes fáceis, o tempo de preparo vai te fazer levantar do sofá e se esquentar.


Caldo Verde

caldo verde
Divulgação/Bar Vizinhando
Nesse friozinho, nada melhor do que apostar em caldos e sopas


O caldo verde é uma receita tipicamente junina e julina, mas neste frio, a receita camponesa é uma aliada. Com couve, batatas e linguiça, você faz o caldo e tem uma refeição completa!

Sopa Purê de Mandioquinha

mandioquinha
Receitas Nestlé
A sopa leva ingredientes fáceis


Em 45 minutos, esta sopa purê é cremosa e deliciosa! Você precisa de mandioquinha, caldo de frango, cebola, cebolinha e manteiga. Além de ser saborosa, o processo mais difícil na receita é cortar os ingredientes!

Creme de Batata-Doce e Alho-Poró

batata doce
Arquivo/iG
Creme de batata-doce e alho-poró é uma opção fácil de fazer


30 minutos, batata-doce, alho-poró e caldo de legumes. A base do creme é esta e é super fácil de fazer. O que mais demora para ficar pronto é a batata-doce, que leva pelo menos 20 minutos para ficar bem cozida.

Sopa de Abóbora

abóbora
Arquivo/iG
Sopa de abóbora é feita com abóbora japonesa e ingredientes fáceis


Com apenas 5 ingredientes simples e 30 minutos de fogo, a sopa de abóbora é uma opção perfeita para quem tem preguiça de preparar uma sopa. Um ingrediente que traz um sabor mais forte é o gengibre, que também é ótimo para a imunidade.

Sopa de Ervilha com Bacon

ervilha
shutterstock/Reprodução
Ervilha é uma ótima base para sopa


Com caldo de galinha ou apenas água, ervilha, bacon e temperos, você pode preparar esta sopa de ervilha perfeita para o clima mais frio. A receita leva apenas 40 minutos para ficar pronta e é deliciosa.

    Veja Também

      Mostrar mais