Fazer receitas assadas como frango, carnes e lasanhas pode ser uma delícia. Mas depois lavar a assadeira pode ser uma tarefa bem complicada e chata. Você sabia que com alguns truques e receitas você pode deixar de lado essa limpeza pesada?

assadeira
Divulgação
Fazer receitas em assadeiras pode ser interessante, mas a sujeira cansa


Segundo o chef consultor André Palma, uma boa forma de evitar a sujeira na assadeira é o uso de papel alumínio. "Revestindo o refratário com o papel alumínio, não há a possibilidade de passar resíduos ou gordura para a assadeira. Outra ideia é utilizar o papel manteiga", afirma André.


Em lasanhas, carnes assadas e preparações com molhos, André aponta, entretanto, que o papel manteiga não é recomendado. "O papel alumínio isola melhor o molho e a umidade, enquanto o manteiga pode se desfazer", afirma o chef.

Ele ainda lembra que o alumínio pode ser simplesmente retirado do refratário e jogado fora com toda a sujeira que a preparação do prato faz. Então esqueça de todo o trabalho com assadeiras e confira receitas para fazer com a ajuda do clássico papel alumínio!

Ratatouille Nordestino

assadeira
shutterstock/Reprodução
O ratatouille é uma receita que se solta fácil da assadeira


Prato famoso em filmes, o ratatouille leva como base berinjela e tomate, mas pode ser inovado e ter outros vegetais na receita. O papel alumínio deve ser usado aqui como um saquinho para o cozimento dos ingredientes. 

Sobrecoxa de frango ao gengibre

sobrecoxa
Divulgação
A sobrecoxa ao gengibre tem um sabor mais forte


Nesta receita, você utiliza alho, gengibre, limão siciliano e a sobrecoxa. Com um tempinho de forno, esta receita fica pronta e o papel alumínio evita a sujeira que a gordura do frango traz.

Batata recheada com frango

batata
Divulgação
A batata recheada é uma opção diferente para o almoço ou jantar


Nesta receita, a batata entra no forno apenas para dourar. É uma ótima opção para você que quer uma receita rápida, saborosa e bonita para apresentar. Utiliza frango, muçarela, parmesão e molho branco como recheio e pode ser modificado de acordo com os ingredientes disponíveis.

Com uso de papelote

salmão
Freepik/reprodução
Muitos peixes são feitos com o uso de papelote


Uma boa opção para não sujar a assadeira é o uso do papelote, que une todos os ingredientes e como o papel alumínio pode ser descartado, não deixa resíduos no refratário. Peixes como salmão e bacalhau ficam ótimos com essa técnica.

Bauru de assadeira

bauru
Arquivo iG
O bauru de assadeira é rápido e fácil de fazer


Como uma ótima opção de lanche que não suja a assadeira, que tal fazer um bauru de assadeira? Os ingredientes são fáceis de achar e como é uma massa, a chance de sujar a assadeira é mínima coma ajuda o querido papel alumínio!

    Veja Também

      Mostrar mais