Pensar em um prato diferente todos os dias pode ser cansativo e todos podem ser atingidos pelo dia da preguiça na cozinha. E ao invés de pedir no delivery ou fazer um macarrão instantâneo , que tal fazer uma receita fácil e diferente?

cozinhando
Freepik/bearfotos
Aproveite a preguiça e faça receitas simples e rápidas


Para te ajudar preparar algo rápido e prático, o iG Receitas reuniu 10 pratos que vão te salvar no dia da preguiça. 


Espaguete à Carbonara

carbonara
Divulgação
O carbonara é uma receita simples e que não leva muito tempo para fazer


A receita é bem simples. Você precisa apenas de bacon, espaguete, ovo e o clássico queijo ralado para fazer o prato, que pode ser inovado com pancetta e queijo pecorino. A ideia é que o ovo grude na massa e se transforme em um molho.

Arroz de Forno

arroz de forno
shutterstock
O arroz de forno é uma forma de aproveitar as sobras da geladeira


Que tal aproveitar o arroz que sobrou de ontem na geladeira e alguns ingredientes prontos? Com um pouco de molho, queijo e uns minutinhos no forno, o arroz fica pronto e é uma refeição ótima para dias preguiçosos! Ainda temos uma lista com todos os truques para não errar no arroz de forno

Pizza de frigideira

pizza de frigideira
Divulgação/Nestlé
A pizza de frigideira é uma opção mais fácil e barata da tradicional


Além de ser feita em uma panela só, a pizza de frigideira fica pronta em poucos minutos. Os recheios são da sua escolha, então a ideia é inovar!

Ceviche

ceviche
shutterstock
O ceviche fica ainda melhor quando leva menos tempo de preparo.


Tilápia em cubos, alguns vegetais, cebola, sal, limão, 7 minutos na geladeira e pronto! O ceviche, apesar de parecer complicado e até chique demais, pode ser feito com peixes baratos, como o Branco ou a Tilápia, e é uma refeição saborosa e refrescante.

Quiche de caneca

quiche de caneca
Reprodução/Pinterest/Tecnonutri Receitas
Quiche é bem semelhante à torta, portanto, esbanja sabor e facilidade no preparo, seja na caneca ou não

Quer uma tortinha diferente, mas está com preguiça de sujar assadeira e ainda esperar todo o tempo de forno? Prepare uma versão de quiche de caneca no micro-ondas. Junte uma saladinha e o almoçou ou o jantar estão prontos em minutos. 

Macarrão Alho e Óleo

macarrão
shutterstock
Macarrão ao alho e óleo já é fácil, no microondas é ainda mais tranquilo de fazer!


Esse é um clássico de qualquer dia de preguiça ou de falta de ingredientes. E você sabia que é possível fazer a receita até no microondas? Aproveite a preguiça e faça esta opção no almoço!

Crepioca

crepioca
Divulgação/Óleo Coqueiro
A crepioca é saudável e simples de fazer


Além de mais saudável, a crepioca é uma ótima opção pois une ovo com a massa de tapioca, o que traz uma maior satisfação após a refeição. Você pode colocar diversos recheios, a criatividade que fala mais alto!

Espaguete de Atum

macarrão
Arquivo iG
O espaguete de atum demora apenas o tempo do cozimento do macarrão para ficar pronto


Com uma lata de atum, um pouco de espaguete e 10 minutos de espera, você tem um prato perfeito para o almoço ou o jantar! O maior tempo de preparo é o do macarrão, sem ter tempo o suficiente da preguiça atacar.

Macarrão com Espinafre

macarrão
Divulgação/Estrela
Como uma salada de macarrão, esta opção é ótima para vegetarianos preguiçosos


E para os vegetarianos preguiçosos de plantão, nada como um macarrão parafuso com espinafre que é feito em 15 minutos e pode ser incrementado com diversos vegetais ou ingredientes de casa. 

Macarrão Alla Matriciana

macarrão
Reprodução/Luna Garcia - Estúdio Gastronômico
Macarrão alla matriciana é rápido de fazer


Esta receita parece um abraço de mãe de tão fácil e saborosa. Como na carbonara, a receita também leva bacon em cubos, mas ainda inclui tomate e molho, além de azeite e temperos que todo mundo tem em casa.

    Veja Também

      Mostrar mais