O dia de São João chegou e a regra esse ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, é fazer a festa junina em casa . E toda boa festa tem uma mesa de doces!

festa junina
Reprodução
A festa junina pode ser feita em casa e de forma fácil


Pensando em ingredientes que muitos já tem em casa e preparo fáceis, separamos essa lista com cinco doces que são a cara do São João para a sua comemoração. Veja os detalhes das receitas: 

Pipoca doce

pipoca doce
Reprodução/Camil
Apesar de não ter festas acontecendo, fazer a pipoca doce em casa é uma alternativa para trazer a festa junina para o lar


Nada mais prático que pipoca! Se não tiver corante, não tem problema. Só a receita de pipoca doce já vai fazer a alegria da sua festa junina em casa. 

Maçã do amor

maçã do amor
shutterstock/Reprodução
A maçã do amor é um doce tradicional de São João


A maçã do amor é um clássico das festas juninas e de São João. O mais difícil na receita é o ponto do caramelo, mas seguindo os passos você terá uma maçã do amor perfeita em poucos minutos.

Arroz doce

arroz doce
shutterstock
Arroz doce é um dos pratos que não pode faltar no São João. Aproveite a ocasião e incremente a receita


O iG Receitas trouxe um  Não Erre especial para você acertar no ponto e no preparo do arroz doce. Também separamos a versão da Palmirinha para adoçar a sua festa. 

Bolo de Fubá

bolo de fubá
Reprodução
O bolo de fubá é fácil e delicioso, além de ser uma receita simples e rápida


Além de ser um componente que cabe em qualquer café da tarde, o  bolo de fubá é tradicional das festas de São João. Em apenas 50 minutos você tem uma sobremesa deliciosa!

Chá de amendoim

chá de amendoim
Reprodução/Yoki
O chá de amendoim é saboroso e fácil de fazer


O amendoim é um ingrediente vital para diversas receitas de São João. Nesta receita, a bebida doce à base de amendoim contém leite e canela. Além de esquentar no inverno que chegou, é uma boa opção para quem quer variar a mesa de doces e bebidas de São João. 

    Veja Também

      Mostrar mais